Finais das categorias menores de futsal movimentam 25 de julho

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Na noite dessa quinta-feira (15) aconteceram as finais das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e feminino da Copa Banco do Brasil de Futsal. As partidas movimentaram o ginásio 25 de julho.
Alguns jogos tiveram mais emoção e outros jogos foram até meio sonolentos, não parecendo uma decisão de campeonato. Muita expectativa se criou, mais em razão do acontecido no sábado (10) na categoria sub-10, onde pais e técnicos foram parar na delegacia e por pouco não aconteceu uma tragédia. Nessa categoria a MBM calçados venceu por 3x1 o Cultural Mirim e ficou com o título.
Nos jogos dessa quinta a Panificadora Gaúcha foi goleada por 9x4 pela equipe Missal Futsal na categoria sub-12. A equipe campeã teve o goleiro menos vazado (Ismael Lunkes) e o artilheiro da competição (Iuri Ledur) com 17 gols. O jogo parecia fácil para o Missal Futsal, quando os adversários aproximaram no placar, mas não tiveram forças pra reagir e acabaram sendo goleados.
No sub-14 o jogo foi mais equilibrado. O Bar do Galo vencia por 2x0 quando o Bar dos Amigos demonstrou poder de reação e lutaram até o fim. Pressionaram até que conseguiram o empate e no finalzinho do jogo fizeram o terceiro, não dando mais chance de reação para os adversários. De virada o Bar dos Amigos vence por 3x2 o Bar do Galo e fica com o título. Gian Hanzen do Bar dos Amigos foi o goleiro menos vazado e o artilheiro foi do Bar do Galo, o atleta Mateus Bortolini com 21 gols. O destaque dessa partida foi a participação da atleta Adrieli, uma menina jogando com os meninos. Ela joga na equipe do Caesp de Foz do Iguaçu e atua no masculino, pois não possui competição para essa categoria no feminino em Missal.
O jogo do sub-16 chegou a dar sono em quem assistia. O resultado foi 4x1 para Gela Brasil contra o Ajax Futsal. Gela Brasil chegava fácil no gol, o goleiro do Ajax era muito fraquinho e tomava uns gols que não se pode levar nem em jogo-treino, estava desatento e a equipe não teve poder de reação, descontando no marcador somente na segunda etapa. Era tarde pra buscar uma reação. Goleiro menos vazado e artilheiro foram da Gela Brasil. Alisson Ody (Goleiro menos vazado) e Marcelo Schreiner com 10 gols (artilheiro) foram os premiados.
No último jogo da noite as mulheres reservaram muita emoção e jogo equilibrado e disputado do início ao fim, como deve ser uma grande final. O Cepem/Stodulski Eng./ Livraria Sto Antonio abriu o placar mas logo cedeu o empate para as Menininhas. Na segunda etapa as meninas do Cepem, um time bem mais jovem fez 3x1. As Menininhas diminuíram, mas levaram o quarto gol. Faltando 2 minutos As Menininhas com 2 gols de diferença no placar não desistiram de buscar o empate e conseguiram com sua maior força física, e por pouco não conseguem a vitória no tempo normal.
A decisão foi para os pênaltis onde As Menininhas converteram em gol 3 das 4 cobranças, já o Cepem pecou nas penalidades, desperdiçando 3 oportunidades. Ficou assim: 4x4 no tempo normal e vitória de 3x1 nos pênaltis para As Menininhas. O Cepem que ficou com a segunda colocação levou o troféu de goleira menos vazada com Bruna Wecker e Artilheira com Bruna Nunes que fez 17 gols.

Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets