Polícia realiza operação para desmantelar quadrilha com bases em 3 municípios da Costa Oeste

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou hoje (14) a Operação Água Verde, para desbaratar uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições. 

O grupo criminoso atua na região da fronteira, tendo como base as cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia e Missal.


A quadrilha introduz droga e munições, advindas do Paraguai, através do Lado de Itaipu, por intermédio de barcos, estocando os carregamentos nas áreas rurais lindeiras.
Após providenciarem cargas lícitas, os criminosos remetiam grande quantidade de drogas e de munições a outras localidades do país, geralmente ocultas em caminhões, entre produtos lícitos.

Os policiais do Núcleo de Operações investigaram a organização durante aproximadamente dez meses, tendo apreendido, nesse período, mais de vinte toneladas de maconha, 14 kg de crack e 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil, com a prisão em flagrante de 15 pessoas.

Hoje estão sendo realizadas 24 prisões preventivas e efetuadas buscas em 19 endereços, em cumprimento a mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu.

(Rádio Educadora)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets