RF estima transmissão de 252 mil declarações

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Foz – As delegacias da Receita Federal de Cascavel e Foz do Iguaçu estimam receber neste ano mais de 252 mil declarações do Imposto de Renda das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Desde o dia 24, a Receita Federal passou a disponibilizar pela internet o programa para o preenchimento da declaração.

Somente em Foz do Iguaçu, a Delegacia da Receita Federal estima a emissão 41 mil declarações. No ano passado foram 40.521. Ao todo, a estrutura atende 19 municípios daquela macrorregião e espera receber 82 mil declarações neste ano.
Em todo o Brasil, a Receita Federal aguarda o envio de 25 milhões de declarações. No ano passado, a RF recebeu 24,32 milhões.
De acordo com o auditor da Receita Federal de Foz, Ivair Hoffman, o aumento é uma tendência verificada em todo o Brasil, mas na região de Foz os índices não sofrerão mudanças significativas.
O prazo para a entrega da declaração inicia no dia 1º de março e se estenderá até 30 de abril pela internet, em disquete ou pen drive nas agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
A Delegacia da Receita Federal de Cascavel é responsável pela cobertura de 92 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Ela abrange as regiões de Cascavel, Toledo, Pato Branco, Franscico Beltrão, entre outras. Conforme informações repassadas ontem pelo auditor fiscal da delegacia em Cascavel, Antonio Carlos de Almeida, é aguardada a emissão de mais 170 mil declarações nessas respectivas regiões. Ele calcula  um acréscimo de 5% no envio das declarações em comparação com 2011. Somente no município de Cascavel, a Receita Federal aguarda o envio de 48 mil contra 46,5 mil do ano passado. Segundo Almeida, no ano passado, cerca de dois mil contribuintes caíram na malha fina em Cascavel.

1,57 milhão de declarações no Paraná 

Pessoas físicas com rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado devem apresentar a declaração. A expectativa no Paraná é de o Fisco receber 1,57 milhão de declarações, montante equivalente ao exercício anterior, conforme a Superintendência da Receita da 9ª Região.
Ao liberar o programa para preenchimento do formulário bem mais cedo que em anos anteriores, a Receita Federal facilita o trabalho dos contribuintes e proporciona mais tempo para a devida seleção dos documentos. A entrega do material, via formulário, foi extinta em 2011.
O Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets