Secretaria Municipal de Educação de Missal viabiliza verbas de programas Federais a Escolas Municipais

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Escola Rural Municipal Epitácio Pessoa recebeu no dia 29 de Dezembro de 2011 a primeira parcela no valor de 20.000,00 do PDE Interativo, sendo que a segunda parcela no valor de 13.000,00 que será depositada após a prestação de contas da primeira parcela. 



O programa foi criado pelo Governo Federal, com propósito de melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos e, por consequência, elevar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB nas escolas Públicas em todas as regiões brasileiras.


Para participar de programa e receber a verba a Secretaria Municipal de Educação à qual a escola esta vinculada, aderiu no ano de 2009 ao PAR – Plano de Ações Articuladas no qual elaborou no SIMEC o Plano de Ação para a aquisição do material, cadastrando a escola justificando a necessidade, sendo esses os critérios básicos para participar do programa.

Ainda no ano de 2011, a Escola Municipal Renascer recebeu uma verba extra do MEC no valor de 7.000,00, através de reativação da sala de recursos, no programa Escola Acessível, também recebeu jogos, mobílias para implantação da Sala Multifuncional tipo I – trabalho com alunos de Distúrbios de Aprendizagem. Projeto realizado pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Equipe Escolar da Escola Municipal Renascer.

A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanda Maria Winter Heck, está satisfeita com a parceria dos programas do Governo Federal, que vem contribuir com a proposta e o Plano Municipal de Educação da administração municipal. “Estamos sempre buscando a melhoria de nossas escolas buscando adesão a programas estaduais e federais, uma vez que também tem a reponsabilidade de contribuir financeiramente com o município”, conclui Ivanda.

CL/Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets