ACIMI participa de reunião com Poder Executivo e Legislativo para discutir o Turismo na cidade de Missal

sexta-feira, 1 de junho de 2012

         Na tarde da última segunda-feira (28), o Presidente da ACIMI Adriano Volkweis acompanhado da Secretária Executiva Simone Andréia Paetzold participou de uma importante reunião na Prefeitura Municipal juntamente com representantes do Poder Executivo e Legislativo para discutir os rumos do Turismo na cidade de Missal.

            Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Adilto Luís Ferrari, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Lírio Liotto, a Presidente do Conselho Municipal de Turismo Leonila Zoehler e ainda o vereador Mauro Pauli, membro da Comissão de Turismo da Câmara Municipal.
            A motivação para esta reunião se deu logo após os representantes da ACIMI e do Governo Municipal terem participado de outro importante evento, na sede do Conselho dos Municípios Lindeiros, no último dia 10 do mês corrente. Naquela, o Instituto de Turismo e Eventos dos Caminhos ao Lago de Itaipu e o Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos realizaram a junção e unificação das duas entidades, que resultou na formação da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, denominada Adetur Cataratas e Caminhos.
            O secretário de Estado de Turismo Failsal Saleh participou do encontro e apresentou algumas mudanças no turismo e também às redefinições tidas nas políticas do setor no Estado do Paraná, pensando em melhorar as carências existentes nos 399 municípios sendo que existem dez regiões turísticas, e fortalecer a governança. “O trabalho deve ser organizado e articulado entre os municípios com o objetivo de criar produtos mais estruturados e roteiros turísticos com maior fluxo e de permanência do turista nos locais”, explicou o secretário.
            Na ocasião, o secretário de turismo do Estado do Paraná, entregou o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) para o município de Foz do Iguaçu e municípios Lindeiros. “Esse é um programa reconhecido pelo Ministério do Turismo. Uma ferramenta importante que qualquer prefeito, deputado e liderança pode procurar a União em busca de recursos em cima de um plano turístico”, informou Faisal. 
            Após o importante encontro em Santa Helena, entendeu-se necessário uma reunião a nível de Missal, para serem discutidas idéias e projetos, para então elaborar um plano turístico para o município. Na ocasião o Governo Municipal se comprometeu em reativar o Conselho Municipal de Turismo, e fazer estudos para a criação de um Fundo Municipal de Turismo. Da mesma forma, a ACIMI fez o compromisso de reunir o Núcleo de Turismo ligado a associação, e discutir com o mesmo idéias para serem executadas na nossa cidade.
            Por fim, de posse do PDITS – Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, recebido em Santa Helena, a Presidente do Conselho Municipal de Turismo Leonila Zoehler, fez a entrega oficial do documento ao Prefeito Ferrari, juntamente com as demais autoridades e presentes.

Assessoria ACIMI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets