Comad faz conscientização nas ruas de Missal

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Na sexta-feira (29) o Comad (Conselho Municipal anti-drogas) de Missal esteve realizando uma atividade no centro. Os alunos do projovem entregaram panfletos de conscientização em relação as drogas. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a problemática, que atinge tantas famílias, inclusive em Missal.


Alguns jovens caracterizados de palhaços e outros com as camisetas do Comad paravam os veículos, em forma de pedágio, nos principais cruzamentos, e pontos mais movimentados de Missal. Apoiaram o evento a Prefeitura de Missal, Polícia Militar, Secretaria de Bem Estar e Ação Comunitária, Projovem e Conselho Tutelar.


O evento aconteceu, justamente um dia após as eleições para o conselho tutelar. Eles tem um papel muito importante no combate às drogas e aconselhamentos de crianças e adolescentes. Outro trabalho que é desenvolvido é o Proerd, que formou dias atrás mais uma turma. O Soldado Cordoba, da Polícia Militar e do Proerd,  participou desse trabalho de conscientização.


A secretária de Bem Estar Social e Ação comunitária e também presidente do Comad, Lisete Noss Ribeiro, falou que além dessa atividade, será ainda realizado um fórum, que pretende envolver grande parte da juventude da cidade, bem como os pais desses jovens também. "É muito importante essa participação conjunta, dos pais e filhos e já estamos estabelecendo parcerias para a realização do fórum", destaca Lisete. 


A atividade foi alusiva ao Dia Mundial de combate às drogas, comemorado dia 26 de junho.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets