Comitê Gestor se reúne para estudar a Lei para micro e pequenas empresas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Na sexta-feira (01) se reuniram na câmara de vereadores, os membros do Comitê Gestor de Missal. Na reunião foi apresentada a lei geral para micro e pequenas empresas. O consultor e secretário do Sebrae de Foz do Iguaçu, Marcelo Gomes, apresentou aos presentes as considerações a respeito. Ele é o responsável pelas cidades empreender. Os membros do Comitê puderam ainda tirar dúvidas.

A referida lei contempla 8 pontos. Entre eles estão o mercado, a simplificação e desburocratização, o crédito, tributação, associativismo, a Educação empreendedora o acesso a justiça e a Inovação. O objetivo é formalizar os pequenos empreendedores no município, apresentando a eles as vantagens que vão ter com a formalização, seja a curto ou a longo prazo. Outro ponto é a participação desses pequenos empresários nas licitações.
No município já foram formalizadas várias pequenas empresas desde o ano passado. Além disso, o Comitê define estratégias, visando sempre favorecer o pequeno empresário. Foi entregue para os membros do Comitê o projeto e a lei para micro e pequenas empresas, bem como o calendário de reuniões.
O Secretário de Indústria e Comércio de Missal, Lírio Liotto agradeceu a presença de todos na reunião. Aproveitou para convidar os membros para participar dos processos de licitações públicas da prefeitura. “Todos podem e devem participar, pois é muito importante saber como funciona um processo licitatório”, afirma Liotto.
Sobre a lei, o secretário comentou que alguns ajustes ainda devem ocorrer. E para finalizar falou da participação de pessoas ligadas a Secretaria de Indústria e Comércio de Missal numa reunião em Cascavel no dia 13 de junho, onde apresentarão o Fundemis.

Assessoria da SICT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets