Donas de casa do Assentamento Formiga participam de curso de derivados de mandioca

terça-feira, 26 de junho de 2012


A Administração de Missal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR/PR, realizou curso de derivados de mandioca para 12 donas de casa do Assentamento Formiga. O curso aconteceu no Clube da comunidade do Médio Rio Branco, nos dias 21 e 22 de junho e foi ministrado por Fabiane Lodi, instrutora do SENAR.

Todas as mulheres que participaram, fazem parte do grupo de cidadania, que é coordenado pela Assistente Social Andréia Konzen Scherer, e pela Psicóloga Ionara da Silva.

Segundo Jussara de Fátima Sklanki, os cursos realmente estão mudando a vida das famílias do Assentamento Formiga. “Nos últimos dois anos participei de cinco cursos, e isso vem fazendo a diferença na qualidade de vida da minha família”, declarou. “Tudo mudou para nós, e o mais importante que mudou para melhor. Antes nós dependíamos muito dos programas sociais, agora com esses cursos conseguimos aumentar a renda da família, e não precisamos de tanta ajuda. Isso melhorou inclusive a nossa autoestima”, comemora Jussara.

Ela ainda aproveitou para fazer um agradecimento. “Quero em nome das famílias do Assentamento Formiga, agradecer a administração municipal por disponibilizar esses cursos, e gostaria de sugerir mais dois cursos, derivados de leite e básico de bolo artístico”, concluiu Sklanki.

Assessoria

Jussara de Fátima Sklanki, “Quero em nome das famílias do Assentamento Formiga, agradecer a administração por disponibilizar esses cursos, e gostaria de sugerir mais dois cursos, derivados de leite e básico de bolo artístico”.

Vice-prefeito, Hilário Jacó Willers, Secretária de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, Assistente Social, Andréia Konzen Scherer, Instrutora do SENAR Fabiane Lodi e participantes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets