Fernanda Richa inaugura centro para jovens que tem atividades em três turnos

sábado, 23 de junho de 2012

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, inaugurou nesta sexta-feira, em Paranavaí, o Centro da Juventude Fidelis Augusto de Andrade Guimarães, localizado na Vila Operária. A unidade é um dos 29 centros que estão sendo abertos em todo Paraná e atenderá cerca de 450 jovens e adolescentes com idades entre 12 e 18 anos. 


Eles terão acesso a atividades culturais, esportivas e recreativas em três turnos. Fernanda Richa destacou que a unidade será a primeira do Estado a atender até às dez horas da noite, de segunda à sexta-feira, e também nos finais de semana. O investimento na obra foi de dois milhões e 600 mil reais. 


De acordo com a secretária, estar no município faz com que as políticas do Estado sejam melhor aplicadas. Fernanda também se reuniu com prefeitos de 24 cidades na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, Comcam, para a assinatura do termo de adesão à metodologia do programa Família Paranaense. 


O programa envolve várias secretarias estaduais e tem como objetivo melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta é atender 100 mil famílias até 2014. Com a assinatura do termo de adesão os municípios se comprometem a viabilizar a implantação do Família Paranaense, cumprindo as exigências da Unidades Gestora do programa, coordenada pela Secretaria da Família e Assistência Social. 


Ainda em Campo Mourão Fernanda Richa fez a entrega das chaves de um veículo para o conselho tutelar de Corumbataí do Sul, e anunciou que em breve o município também ganhará um novo Centro de Referência da Assistência Social, que será construído com recursos do Estado. 


Ainda na região Noroeste, a secretária participou da inauguração de dois CRAS, o primeiro em Luiziana, que recebeu investimentos de 196 mil reais, e em Fênix, que recebeu investimentos de 189 mil reais. 


AEN
(Repórter: Amanda Laynes)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets