Flávio Arns autoriza 10 milhões de reais para ações na área da saúde

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O governador em exercício Flávio Arns autorizou nesta terça-feira (26), a liberação de 10 milhões de reais para ações na área da saúde pública, especialmente para compra de medicamentos e manutenção de hospitais. Também prorrogou por três anos um convênio para o repasse de 4 milhões e 100 mil reais à Liga Paranaense e Combate ao Câncer, administradora do Hospital Erasto Gaertner, que atende pacientes de câncer de todo o Paraná. 


O auxílio será pago em 36 parcelas para a manutenção da unidade hospitalar. O valor mensal repassado sairá dos atuais 100 mil para 115 mil reais mensais. Ele também assinou um convênio com o município de São Tomé, localizado na região Noroeste do Paraná, para adequação e ampliação física do prédio do hospital municipal. Serão 200 mil reais investidos pelo Estado mais a contrapartida da prefeitura. 


Segundo Fávio Arns, o Paraná tem o compromisso de melhorar o atendimento da saúde pública, tornando mais humano e ágil. Os investimentos vão proporcionar a adequação de unidades hospitalares e atender uma grande quantidade de pessoas com remédios. Com 3 milhões e 270 mil reais, o governo estadual irá adquirir insulina para o atendimento dos 4 mil e 836 pacientes com diabetes cadastrados no programa de Análogos de Insulina do Estado do Paraná. 


Serão compradas 60 mil unidades de cinco tipos de insulina. Em outro investimento na compra de medicamentos, o governador em exercício autorizou a aquisição de um milhão e trezentas e vinte e uma mil unidades do Pentasa, medicamento utilizado no atendimento de pacientes com Crohn e Retocolite Ulcerativa, doença inflamatória do intestino. O comprimido do remédio é de 500 miligramas ao preço unitário de 2 reais e 46 centavos. 


AEN
(Repórter: Amanda Laynes)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets