Gleisi Hoffmann Ministra Chefe da Casa Civil anunciou 7 milhões para o setor de saúde no Oeste do Paraná

quarta-feira, 20 de junho de 2012

No último Sábado (16) a Secretária Municipal de Saúde Tânia Sbabo Jank e o Diretor de Saúde Eduardo Staudt, estiveram na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) representando o Prefeito Adilto Ferrari para ouvir o pronunciamento da Excelentíssima Senhora Gleisi Hoffmann Ministra Chefe da Casa Civil.

Ela anunciou investimentos para construção de Ambulatórios Hospitalares dos Consórcios Municipais de Saúde – CISOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste do Paraná) com sede em Cascavel, CISCOPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná) com sede em Toledo e o CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu) com sede em Medianeira o qual somos integrantes. Estes investimentos aproximam-se de R$ 7 milhões e irão beneficiar cerca de 1,2 milhões de pessoas da região Oeste do Paraná.
Segundo a Secretária Tânia estes investimentos são de suma importância tendo em vista que grande parte dos pacientes atendidos pelas Secretarias Municipais de Saúde principalmente das pequenas cidades se dirigem a sede dos Consórcios e com uma estrutura adequada o atendimento será de melhor qualidade.
Ainda segundo a secretária o Município de Missal foi beneficiado na ultima semana novamente com um veículo Micro-ônibus de propriedade do CISI o qual ficará cedido ao município pelo período de 5 (cinco) meses, aonde o mesmo terá as despesas de manutenção preventiva e combustível custeado pelo próprio consórcio. Este Veículo tem a finalidade de transportar os pacientes do município para os centros de referência em tratamento especializado nos municípios de Cascavel e Foz do Iguaçu. 

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets