J.A. prepara encontro para formar grupos de jovens

sexta-feira, 22 de junho de 2012

No próximo sábado (23) a coordenação do Juventude em Ação de Missal estará realizando um encontro com jovens do centro da cidade. O objetivo do encontro é iniciar grupos de jovens na Matriz. Estão sendo preparadas atividades para a tarde de sábado. O início está previsto para as 14h na sala central do salão paroquial. Depois das atividades, haverá uma confraternização com lanche. Cada adolescente ou jovem que for deve levar uma prato de comida para a partilha.


De acordo com informações, após a realização do retiro de Boa Esperança e de outro retiro com crismandos, houve uma procura de alguns adolescentes interessados em montar um grupo. A integrante da coordenação paroquial e também diocesana, Janice Wingert disse que esse pedido veio de encontro com a proposta que a coordenação diocesana da PJ está lançando para as paróquias. "Os grupos de jovens são nossa prioridade, em reuniões sempre falamos em como reativar, manter e incentivar os jovens para que participem, acredito que estamos no caminho certo", comemora Janice.


A coordenadora do J.A., Denise Backes falou que os trabalhos estão sendo feitos. "Estamos pensando em conjunto como realizar as atividades, e uma das propostas da Pastoral da Juventude é que os integrantes de qualquer tipo de coordenação, estejam engajados num grupo, chamado de 'grupos de base', para que as pastorais do adolescente e da juventude na nossa paróquia seja sempre mais forte e atuante, bem como possamos participar das atividades propostas pela coordenação diocesana", explica.


São convidados jovens do centro da cidade que tenham completado a Crisma ou estejam em fase de receber o sacramento. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets