Na UTFPR serão ofertadas 3.354 vagas para o Sisu

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os candidatos interessados em ingressar no segundo semestre na UTFPR deverão se inscrever na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012. As inscrições do processo seletivo, que são gratuitas, devem ser efetuadas no portal do Sisu de 18 a 22 de junho. O pré-requisito para participar do processo é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Ao se inscrever, o candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante as inscrições.

No total a UTFPR está ofertando 3.354 vagas em 85 cursos e 12 câmpus. Metade das vagas é destinada a candidatos que realizaram todo o Ensino Médio em escola pública e se declararam cotistas. 
Com o objetivo de auxiliar os candidatos, durante o período de inscrições do Sisu, o MEC irá divulgar diariamente a nota de corte de cada curso até o momento.
O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 25 de junho, com matrículas nos dias 29 de junho e 02 de julho. A segunda chamada está agendada para 06 de julho, com matrículas nos dias 10 e 11. Os candidatos que não forem convocados para o curso escolhido como primeira opção poderão se inscrever na lista de espera entre 06 e 12 de julho. 
A UTFPR fará mais quatro chamadas em julho e no início de agosto e mais uma chamada nominal no começo do semestre letivo.
Mais informações podem ser obtidas no edital da UTFPR e no portal do Sisu.

Guia Medianeira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets