Nome de Deputado é eternizado em Missal

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Em cerimônia realizada na última sexta-feira (15) no Terminal Turístico de Vila Natal, através do projeto de lei 007/2012, de autoria do presidente da Câmara de vereadores de Missal, Nelson Fernandes dos Santos e do vereador Paulo da Veiga, o novo restaurante da praia passou a se chamar Centro de Eventos Deputado Moacir Micheletto.

Participaram do descerramento da placa, o prefeito Adilto Luis Ferrari, vice-prefeito Hilário Jacó Willers, presidente da Câmara Nelson Fernandes dos Santos, vereadores Paulo da Veiga, Pastor Rui Batista, Mauro Pauli, Senador Sérgio Souza, Deputado Estadual Ademir Bier, Marcel Henrique Micheletto, filho do “saudoso” Moacir Micheletto, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Lírio Luis Liotto e populares.

Justificativa Projeto de Lei:

Moacir Micheletto nasceu em Xanxerê – SC e viveu quase toda a sua vida no estado do Paraná, tendo como a região oeste paranaense o local de sua moradia e da família. Formado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo, em 1972, trabalhou por 18 anos na Emater. Em 1982 filiou-se ao PMDB, sendo eleito em 1991 como Deputado Federal e reeleito consecutivamente até a sua morte. Entre 1993 e 1999, foi vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Era um dos membros da bancada ruralista e ocupava seu sexto mandato na Câmara Federal.
Ainda, considerando que Missal é um município essencialmente agrícola, e o parlamentar era grande representante do segmento, o pedido torna-se cabível, para que o mesmo seja homenageado pelos seus préstimos a classe agrícola não só de Missal, mas também do Estado do Paraná e de todo o Brasil.
Não obstante, Micheletto vinha mantendo uma relação harmoniosa e muito próxima do município de Missal, relação da qual frutos foram gerados, como é o caso da edificação deste Centro de Eventos, construído com viabilização de emendas parlamentares de sua autoria, local que ora propomos carregue seu nome. Entre as diversas vindas de Micheletto, novos compromissos junto ao Povo Missalense foram firmados e agendados para um futuro próximo, no entanto, a passagem fatídica de sua morte levou a impossibilidade das mesmas ante a falta de tempo hábil. 
O referido pedido é simples e singelo, mas, com toda certeza irá expressar não só aos Missalenses, mas a todos os visitantes do terminal turístico Vila Natal a gratidão por este homem público sério e honesto que tanto lutou pela região Oeste Paranaense.  

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets