Núcleo de turismo de Missal será reativado

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na última quarta-feira (06) se reuniram na escola do  trabalho de Missal os integrantes do Núcleo de Turismo do município. O objetivo  da reunião era encontrar alternativas de reativar o núcleo e iniciar atividades  para que a cidade ofereça roteiros para as pessoas que a visitam. O núcleo foi  criado em 2001, fez algumas reuniões, mas nenhum trabalho concreto foi  realizado.

O consultor regional da Faciap, Juliano fuzinatto apresentou  algumas questões importantes, inclusive com possibilidade de recursos a fundo  perdido e destacou que Missal tem potencial turístico, mas é preciso união.  “Agora a questão é esquecer o que passou, e começar tudo de novo. É preciso  também um planejamento das atividades”, pontua Juliano.
A Associação Comercial e empresarial de Missal (Acimi)  estará disponibilizando a consultora Simone Paetzold para realizar esse  trabalho de acompanhamento do núcleo. Para dar início ao trabalho é preciso  quem pelo menos 8 empresas façam parte do núcleo.
O secretário de Indústria e Comércio de Missal, Lírio Luiz  Liotto, destacou que o importante é que o objetivo seja trazer mais turistas  para a cidade, mas não somente para passeio e sim para melhorar as vendas. “esperamos  que Missal seja vista como uma cidade turística e que os turistas venham e  gastem no comércio e por onde passam, beneficiando também o missalense”,  acrescenta.
O consultor Juliano acrescentou que Missal tem potencial pra  isso. “Vejo cidades com menos alternativas e que desenvolvem um belo trabalho a  partir do núcleo”, analisa o consultor. O núcleo será reativado. Das 12  empresas presentes na reunião, 7 aceitaram reativar e há outras interessadas em  participar. Uma nova reunião será marcada em breve.

Assessoria Acimi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets