Paraná cria comitê para fiscalizar uso de recursos em estádio para a Copa de 2014

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O governador Beto Richa instituiu esta semana um comitê de gestão para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos que custearão a reforma do estádio Joaquim Américo, em Curitiba, para a Copa do Mundo de 2014. O financiamento, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, será repassado ao Clube Atlético Paranaense pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico, por meio da Fomento Paraná.


O comitê será composto por três representantes do governo estadual: o secretário de Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, que coordenará o trabalho, e dois representantes da Fomento Paraná: Jeferson Renato Zaneti e Kedny Bostekmann. 


Os integrantes do comitê não serão remunerados por esse trabalho, classificado como um serviço público relevante. O secretário Jorge de Bem disse que o órgão terá a função de fiscalizar tanto a aplicação dos recursos quanto o cronograma de obras. 


O grupo foi instituído seguindo uma orientação da lei estadual, que autoriza o Tesouro do Estado, por intermédio do Fundo de Desenvolvimento Econômico, a apoiar financeiramente projetos de interesse público e coletivo, relacionados à Copa de 2014.


Para complementar o trabalho de fiscalização do comitê e da Fomento Paraná, e cumprir um requisito estabelecido pelo BNDES, o governo estadual lançará um edital para a contratação de uma empresa de auditoria independente. 


A instituição deverá auditar a execução físico-financeira dos investimentos e emitir seis relatórios que serão avaliados pelo comitê, paralelamente ao envio para o BNDES, para liberação das parcelas do financiamento. O contrato será de 18 meses, até a conclusão do estádio. 


AEN
(Repórter: Jurandir Ambonatti)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets