Paraná tem o melhor desempenho da região Sul na geração de empregos

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Paraná foi o estado da região Sul que mais gerou empregos no mês de maio. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira, foram criados no Estado 11.738 empregos. 


Isso significa um aumento de 0,46% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de abril. Os setores que mais contribuíram para o resultado positivo no Paraná foram os de serviços, indústria de transformação, construção civil e comércio. 


O País criou cento e trinta e nove mil e seiscentas vagas de trabalho em maio, ampliando o total de assalariados em 0,36%. Segundo o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, os números revelam o acerto das políticas públicas para geração de emprego e renda no Estado.


Entre os estados brasileiros, o Paraná ficou em quarto lugar na geração de empregos em maio, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Região Metropolitana de Curitiba registrou em maio acréscimo de 2.176 empregos formais em relação ao mês anterior, o quinto melhor desempenho entre as nove regiões metropolitanas pesquisadas, atrás do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. 


AEN
(Repórter: Jurandir Ambonatti)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets