Proerd formou 135 crianças no município

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Neste dia 12 de junho os alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino, participaram da formatura do programa PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em parceria com a Polícia Militar. 

O PROERD tem como objetivo prevenir os alunos contra o uso de drogas e da violência, combater o bullying nas escolas e comunidade, desenvolver atitudes de respeito, ética e cidadania, observar a existência das leis que regem o convívio social, conhecer direitos e deveres dos alunos e dos cidadãos, reconhecer os perigos que as drogas causam e praticar a paz.
O programa aconteceu nas escolas durante o primeiro e segundo bimestre, no qual as crianças receberam orientações e interagiram com o soldado Córdova, tirando dúvidas sobre causas e consequências das drogas. Durante o transcorrer das aulas, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema: O PROERD, escolhida uma redação por turma para concorrer ao sorteio de duas bicicletas, gentilmente doados pela PROVOPAR de Missal. 135 alunos receberam o certificado de conclusão do PROERD, como símbolo de um aprendizado que levarão para toda a vida.
















































Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Foto Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets