Professores avaliam a educação do município

terça-feira, 5 de junho de 2012


No dia 28 de Maio reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas e CMEI’s juntamente com a Equipe do Departamento de Educação. O encontro teve como objetivo principal rever as questões básicas que necessitam ser consideradas e constantemente avaliadas, no planejamento das Ações Escolares.

Entre os assuntos abordados se fez uma reflexão sobre a organização dos Conselhos Escolares. A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanda Maria Winter Heck, destacou que a participação e a organização do Conselho Escolar está amparada no artigo 14, inciso II da LDB 9.394/96 garante a “participação das comunidades escolar e local em Conselhos Escolares ou equivalentes”. 
O Conselho Escolar acompanha todos os programas da escola, participa da elaboração do Projeto Político Pedagógico, possui caráter deliberativo. A Equipe do Departamento de Educação apresentou orientações e cronograma da Escolha do LIVRO DIDÁTICO destinado aos alunos e professores dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas, para o triênio de 2013 até 2015. 
Discutiu-se também o cronograma da Semana Pedagógica de Julho de 2012, podendo assim as escolas e CMEI’s organizar-se para esse momento importante da Formação Continuada oferecida pela SMED a toda a equipe escolar. Na oportunidade a Psicóloga Ângela Rockenbach explanou aos diretores sobre a Prevenção ao estresse ocupacional do professor, já que os diretores estão em contato direto com os professores.
A equipe do Departamento de Educação afirma e reconhece que o sucesso de Educação do Município de Missal, é fruto do trabalho coletivo da Equipe Escolar, CMEI’s e Departamento Municipal de Educação.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets