Senador Sérgio Souza defende Agência do INSS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Senador Sérgio Souza visitou Matelândia na última semana. Ele foi
recepcionado por autoridades do município, dentre elas o anfitrião Prefeito Édson Antônio Primon que  aproveitou para entregar uma reivindicação ao congressista, solicitando a implantação de uma agência do INSS em Matelândia. "Nós vamos encaminhar essa solicitação e marcar uma audiência com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho para atender essa solicitação", disse Souza.


"Já havíamos solicitado junto ao Deputado Micheletto esta implantação que já está tramitando no Ministério. Agora contaremos com o apoio do Senador Sérgio Souza nesse sentido, atendendo também os municípios de nossa comarca", disse o Prefeito Édson Antônio Primon, que agradeceu mais essa visita do Senador.

Recepcionado no Parque Farroupilha, obra que está em fase de conclusão, o Senador se mostrou maravilhado. "É muito gratificante perceber a transformação que o município de Matelândia passou nos últimos anos", disse. A revitalização do Parque Farroupilha é um investimento de infraestrutura turística, através de construção de biblioteca ambiental, teatros, praças e caminhos internos. Os investimentos oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo somam R$ 1 milhão e 600 mil e a contrapartida do município chega a R$ 63 mil.

O Senador Sérgio Souza, que é titular de três comissões permanentes do Senado e suplente de outras três, defende o atendimento da avicultura e da suinocultura no Programa Brasil Maior e a redução dos juros agrícolas em pelo menos um ponto percentual nas linhas de financiamento do segmento. "Percebemos que há um aceno do Governo Federal favorável em atender esse pedido", afirmou. Disse também que pretende sugerir ao Congresso Nacional uma emenda constitucional para se criar um programa nacional de irrigação, que segundo ele será muito importante também para a região Oeste do Paraná, aproveitando-se o lago de Itaipu para suprir necessidades agrícolas em períodos de estiagem.

Sérgio Souza ocupa a vaga da Senadora licenciada, Gleisi Hoffmann, que foi convidada a assumir o cargo de Ministra Chefe da Casa Civil.

Acompanharam o Senador nessa visita o Ex Governador, Orlando Pessuti, o Deputado Estadual, Ademir Bier e Marcel Micheletto, filho do Deputado Federal Moacir Micheletto.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets