Corintianos de Missal comemoram a conquista na Libertadores

terça-feira, 10 de julho de 2012

Depois de muito tempo aturando as piadinhas por não ter ganhado a Libertadores, os Corinthianos puderam soltar o grito de campeão na quarta-feira (04). Muito confiantes com a vitória, os torcedores se reuniram para assistir e vibrar a cada lance alvi-negro. O time argentino, tão temido em outras oportunidades da competição, afinal essa era a 10ª final do Boca Juniors, das quais já havia vencido 6, foi inofensivo no jogo da final.

No início até se achou que seria um jogo disputado, digno de um clássico entre Brasil e Argentina, mas no decorrer da partida, pôde-se perceber os argentinos apáticos, muito abaixo do futebol que eles sabem jogar. Mas o Corinthians não tinha nada a ver com isso e não desperdiçou as oportunidades que teve e o time deu mais uma vez alegria a nação corintiana, que em Missal não é tão expressiva quanto em São Paulo, mas mesmo assim é muito fanática e fizeram uma bonita festa nas ruas da cidade.

Em outras oportunidades os corintianos desenharam o símbolo do time próximo ao relógio da Sicredi. Com o tempo o desenho no asfalto foi perdendo as cores, que foram restauradas nessa quarta-feira, ao som do hino do clube, aos gritos de é campeão, bem como de toda felicidade estampada no rosto desses torcedores, que sempre acreditaram na conquista.

Comemoração em Missal

A “Fiel Missal”, como é chamada a torcida no município, se reuniu na sede do Lions Club para torcer e sofrer juntos nesse momento, tão esperado por todos os corintianos. Um dos integrantes da “Fiel Missal”, Fhelippe Werle, em conquistas anteriores, foi o responsável pela pintura do símbolo na Avenida.

Comentou que depois do jogo os torcedores foram pra avenida pra tradicional carreata e repararam o referido símbolo. “Acendemos velas pra São Jorge, depois alguns foram pra casa e outros ficaram até as 5h da manhã até terminar de pintar o símbolo”, conta.

O torcedor Aldemir Cottet, popular Lecule contou que foi um momento de muita alegria. “Imagina os ‘corneta de plantão’ se não ganhássemos o que teríamos ter que agüentar”, fala em tom bem humorado o torcedor. E ainda comentou de poder comemorar junto com a família. “Meus dois filhos juntos comemorando, foi tudo de bom. Muita festa até as 3h da manhã sem dúvida nós merecíamos essa”, comemora. Ele finalizou com muita expectativa para o Mundial no Japão. “Representou muito bem na Libertadores, agora vamos pro mundial e esperamos fazer bonito”.

‘Cornetas’
Aqueles que costumavam fazer piada com o Corinthians, agora terão que inventar novas, ou arrumar outro clube zoar. É bom que as zoações, piadas, continuem, seja qual for o time que você torce, desde que sejam sadias, afinal o bonito do futebol é a rivalidade entre as torcidas, mas de tal forma que ninguém saia prejudicado, por alguma tipo de agressão física ou moral, mas que as amizades sejam preservadas, acima de tudo.

Rodrigo Jung














1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Sempre com a mania de desmerecer o Corinthians. Porque ao invés de falar que o Boca jogou mal e foi inofensivo, não ressaltar a qualidade e a aplicação tática do time do CORINTHIANS?
    Porque não falar que o CORINTHIANS foi CAMPEÃO INVICTO?

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets