Chuvas interditam ponte que liga Missal a Medianeira

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As fortes chuvas que foram registradas durante essa terça (08), fizeram com que o Rio Ocoí entre Missal e Medianeira, transbordasse, impedindo durante algum tempo, o tráfego de veículos e pessoas por sobre a ponte. Durante o dia, as precipitações pluviométricas foram bem acima do normal, registrando em pouco tempo, mais de 100 mm em vários pontos da microrregião. 
A previsão dos institutos de meteorologia é de que as chuvas continuem nesta quarta-feira, diminuindo a intensidade a partir de quinta-feira, dia 10 de janeiro.

Prejuízos e fartura

Algumas lavouras de soja que já foram dessecadas e estavam prontas para a colheita, começam a sentir os efeitos de tanta umidade. Se o tempo continuar chovendo muito, sem alguns dias de sol, o prejuízo para as lavouras mais precoces poderá ser inevitável.

Por outro lado, a maioria das lavouras que foram plantadas no tempo, sem muita antecedência, está com ótimo desenvolvimento, principalmente agora na fase que completa o enchimento dos grãos. Na média, a expectativa é de uma safra acima do normal, inclusive com recordes de produção.

Informações Correio do Lago
Fotos retiradas do Facebook de moradores da região (Moniih Mognol)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets