Empresas missalenses apostam no Show Rural 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


O Show Rural Coopavel é um dos eventos mais esperados pelos agricultores missalenses. O principal objetivo do Show Rural é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. No ano passado, quase 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições para conferir os produtos dos mais de 400 expositores.


Todos os anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal disponibiliza ônibus para o evento. “Nós teremos ônibus a disposição de segunda a quinta-feira. Estes já estão todos lotados. Na sexta-feira, não haverá ônibus”, informa o presidente do sindicato, Adelar Correa.

As empresas missalenses já são tradicionais no Show Rural. A Congel Resfriadores e Ordenhadeiras participa há mais de cinco anos. “A feira é uma das melhores formas de marketing para a empresa. Ela facilita o acesso dos clientes ao produto. Nós participamos de uma feira em Pinhalzinho, SC, na semana passada. Após o Show Rural, a empresa participará da Agrishow, em São Paulo”, destaca a administradora Priscila Mayer.

Algumas empresas não levam a loja em si para o evento. Ronaldo Glesse, da Missal Máquinas Agrícolas do Ronaldo, irá trabalhar em vários stands. “Eu não monto a loja no Show Rural. Este ano irei trabalhar em seis stands, das empresas que a nossa loja representa. Da feira participam os fabricantes e nós, representantes, atuamos junto com eles, atendendo os cliente da nossa região”, explica Ronaldo.

O mesmo acontece com a Ceifatral. “Nós vamos trabalhar com várias marcas, mas diretamento com a Plant Center e a Case”, afirma o proprietário da empresa, Jaime Batista Leal.

A Agromáquinas Finardi leva os produtos desde 2004 para o Show Rural. A empresa é uma das únicas no Brasil a fabricar segadeiras e motosegadeiras, equipamentos bastante utilizados na Europa, que ampliam a produtividade do pasto e refletem até na qualidade do leite. “Hoje fabricamos um conjunto para fenação e pré -secado, para pequenos e médios produtores , não havendo a necessidade de tratar o animal com silagem de milho e sim com silagem de pastagem ou feno”, destaca Jeferson Finardi. Além do Show Rural, a empresa participa das principais feiras do país, como Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho - SC , Expointer, em Esteio - RS, Expodireto, em Não-Me-Toque, RS e Agrishow, em Ribeirão Preto – SP.

Este ano, o Show Rural Coopavel será realizado de 04 a 08 de fevereiro. Em 2013, o evento completa 25 anos.

Daiane Staub

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets