SEES será parceira em escolinhas de futebol. Ofício foi entrego pela AVEMI ao Pastor Ruy Batista

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


O ano de 2013 começou e novas parcerias começam a ser firmadas pela Secretário Evandro Roman, na manhã de terça-feira (08) na sede da Secretaria do Esporte o secretário recebeu em seu gabinete o deputado federal André Zacharow e o Pastor da cidade de Missal Ruy Batista, assessor parlamentar.


Os dois vieram propor ao secretário uma ação conjunta com o objetivo de desenvolver no município de Missal e nas cidades da região, escolinhas de futebol para as crianças e adolescentes. Esse projeto atingiria de imediato cerca de 50 jovens mais poderia chegar com o tempo a mais de 200 atendimentos. O projeto atenderia crianças e adolescentes de 08 a 16 anos.

“Essa ideia surgiu a partir de um ofício da Associação dos Veteranos de Missal, Avemi, em nome da presidente Ivete Kieling e do diretor de esportes da entidade, Leucir Rosa. Fui até Curitiba com o Deputado Zacharow para levar a ideia ao Secretário de Esportes, Evandro Roman, que gostou da ideia”, afirmou Pastor Ruy Batista. A pedido do secretário, Pastor Ruy estará visitando dez municípios da região oeste para levar a ideia. “Quando voltei de Curitiba conversei com o prefeito Ferrari, que também está favorável ao projeto e sinalizou uma parceria do poder Executivo com a Avemi”, finalizou.

O objetivo inicial das escolinhas seria utilizar o esporte como uma ferramenta de resgate dessa população, pois atualmente muitas crianças e adolescentes infelizmente estão entrando precocemente no mundo das drogas e da criminalidade.

Segundo o Pastor Ruy, o futebol é capaz de modificar a vida dessas crianças, incentivando inclusive a melhora nos estudos. A opinião do pastor Ruy é compartilhada pelo secretário Roman, que também considera o esporte algo que pode modificar uma sociedade, melhorando as relações e dando novas perspectivas para as pessoas. 

Então para a realização e a implementação da Escolinhas, ficou decidido por uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e a Prefeitura Municipal de Missal. As duas trabalharão juntas, a prefeitura através de seu prefeito Adilto Ferrari, entrará com a estrutura física para as aulas, já a SEES cederá todo o material esportivo para as escolinhas, compreendendo bolas e jogos de camisas. 

Na conversa também estiveram presentes o novo chefe de gabinete da Secretaria do Esporte, Hélio Ventura e o Presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Ahmad Nagib Al Ghazaoui.

O projeto começará a funcionar no mês de fevereiro e já contará com o apoio do secretário Evandro e do Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets