Situação de rodovias leva vereadores de Santa Helena cobrar melhorias do DER

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pensando em melhorar a qualidade no trânsito e oferecer mais segurança para quem trafega pelas rodovias que cortam o município de Santa Helena é que os vereadores Evandro Grade (Zado) do PSD, João Noal (PSD) e Paulo Schreiner (DEM), estiveram na última sexta-feira (18) em reunião com o superintendente do DER-Cascavel, Julio Pacheco Neto.

No encontro foram discutidos alguns recursos que o Departamento Regional deve providenciar para Santa Helena. Entre as reivindicações dos vereadores estão a melhoria do trecho de 8 Km que liga a cidade à comunidade de Esquina Céu Azul, onde o asfalto está precário e apresenta condições de risco aos motoristas e o acostamento não oferece condições de locomoção para as máquinas agrícolas. Ainda, a instalação de redutores de velocidade e sinalização (vertical e horizontal) em locais de alto fluxo de movimento, como na Rua Ângelo Cattani (Cidade), nos distritos de Sub Sede, São Clemente, Esquina Céu Azul e Moreninha e na comunidade de Santa Terezinha.

Segundo o Superintendente do DER-Cascavel, o asfalto e o acostamento até Esquina Céu Azul têm previsão de até dois anos para serem feitos. De acordo com Neto, a prioridade do DER na sinalização é selecionar trechos de proximidade com escolas e fluxo de pedestres. Os pedidos serão encaminhados ao Departamento Estadual em Curitiba para serem analisados.

Para o vereador Zado, a visita foi importante para estreitar o relacionamento com o Departamento de Estradas de Rodagem, conhecer as ações para a região este ano e oferecer mais segurança à população. Já o vereador João Noal menciona que o próximo passo será levar os pedidos não atendidos pessoalmente ao DER Curitiba, por afim de acelerar a execução desses serviços. O vereador Paulo Schreiner aproveitou a oportunidade para agradecer ao DER pela revitalização da sinalização feita recentemente em Sub-Sede e também espera contar com a ajuda de deputados do estado e de nível federal para concretizar os pedidos feitos na reunião. 


Correio do Lago

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets