Miss Missal 2013: Juliana Finardi entregará a faixa este ano. Confira a entrevista

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Miss Missal por três anos, Juliana Finardi fala dos compromissos e responsabilidades assumidos e da expectativa para o concurso deste ano

Nos últimos três anos, Juliana Finardi representou a beleza da mulher missalense. Eventos, premiações, concursos… A faixa trouxe muitos compromissos importantes e a difícil tarefa de carregar o nome do município no peito, de salto alto e com sorriso no rosto.

A Miss atendeu o pedido da redação do ON e nos contou um pouco desses três anos, das responsabilidades, do título conquistado no Miss Paraná e do trabalho de modelo, tudo com bom humor e humildade.

Nome completo: Juliana Finardi
Data de nascimento: 15/01/88
Natural de: Colíder - MT
Mora em Missal há: 11 anos
Profissão: Estudante
Faculdade: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Altura: 1,70
Peso: 57 kg
Signo: Capricórino
Namorado: Solteira
Filme: A Procura da Felicidade
Livro: O Sono dos Hibiscos
Música: Idon't want to miss a thing
Hobby: ser modelo
Na mala de miss não pode faltar: Humildade!
Virtude: Alegria
Defeito: Daquela frase: teimoso é quem teima comigo (risos).
Família: Meu tudo, sem eles eu não sou!
Frase preferida: Sorte não existe, Deus existe!
Viagem inesquecível: Show do Aerosmith em Assuncion, que não aconteceu porque Steven Tyler quebrou o dente e adiou o Show!
Segredo de beleza: Bom humor, protetor solar e muuuita água!
Sonho: Casar e constituir uma família tão linda quanto a que os meus pais me proporcionaram.
Momento marcante na sua vida: Todo o ano que passa acontecimentos marcam nossas vidas, e este ano não seria outro se não o dia 27 de janeiro, a tragédia de Santa Maria na Boate Kiss. Fiquei em choque, chorei muito e rezei muito por todos aqueles jovens e familiares. Minha mãe me ligou preocupada, perguntando onde eu havia ido na noite anterior, se lá haviam saídas de emergência... Gostaria de ter ido ajudar, mas os trabalhos e responsabilidades infelizmente não me deixaram ir.

ON (Oeste Notícias): Porque decidiu participar do concurso de Miss Missal em 2010?

JF (Juliana Finardi): Bom, havia sido convidada para o Miss Missal anteriormente e não fui. Neste último convite decidi ir no começo pela insistência de amigos e da minha família... Mas depois tenho certeza que foi a melhor decisão que tomei, não me arrependo, aprendi muito e continuo aprendendo. Teria me arrependido se não tivesse participado. Apesar de não ser um sonho desde pequena, foi uma satisfação pessoal muito grande, e uma honra também.

ON: Depois de assumir o título máximo da beleza da mulher missalense, quais foram os principais compromissos que você cumpriu representando o município?

JF: Nestes três anos não posso dizer que compareci em todos os eventos e compromissos, mas quando assumi o posto de Miss fiquei um pouco mais de um ano cumprindo com todos eles. Fui jurada em concursos de cidades vizinhas, presença em desfiles, entrega de prêmios...

ON: Quando menina, você já sonhava em ser Miss? Você brincava com as amigas de concurso de beleza?

JF: (risos) Toda menina brinca de barbie, boneca, de princesa, e usa as roupas e o salto da mãe, tive essa fase. Mas também tive a fase "moleque", andei de skate, de bike, joguei bola... Sonho de ser Miss não, mas sempre fui apaixonada por esse mundo, e sou até hoje! Tanto que não perco o Miss Universo e outros concursos de beleza pela tv.

ON:  Antes do Miss Missal, já tinha participado de algum concurso? Qual?

JF: Acho que ganhei um concurso de carnaval quando era pequenina, em Foz do Iguaçu... Mas bem pequena, tinha até furinhos na bochecha!

Miss Paraná
ON: E o Miss Paraná? Como foi? Quais as dificuldades? Conte sobre o título que recebeu lá.

JF: Ah, foram três dias intensos de salto que me deram alguns calinhos, mas valeu a pena! Quando você está em um concurso desses tem que ir com os "pés no chão", com o psicológico muito bem preparado. Não fui lá com o pensamento de ganhar, mas de voltar com algum título para a minha cidade, e consegui: Miss Make-up Paraná 2011 (melhor maquiagem e look do dia a dia). Estar entre 56 meninas e trazer um título foi gratificante. As vezes as coisas não acontecem da forma como vemos ou achamos, o mundo não é um mar de rosas, e muito menos alguns concursos de miss (se não a maioria). Nem tudo o que parece é, por isso é muito bom ter consciência disso, sempre!

ON: Conte um pouco do seu trabalho como modelo.

JF: Amo, adoro! É um trabalho, existe o profissionalismo, mas eu levo como hobby porque não sou agenciada, vamos falar o português claro: aqui na nossa região é free lance. Sou apaixonada por fotografia, por esse mundo, por poder mostrar a partir de mim o que eu gosto de verdade. Adoro acordar bem cedinho, ou ficar até de madrugada fotografando... A sensação é indescritível. Já deixei de sair para fotografar (risos)…

ON: Qual a mais enriquecedora experiência desses três anos de Miss Missal?

JF: Que a frase "beleza não põem a mesa' é verdadeira! Não adianta você ser uma lady, glamourosa e linda por fora, se por dentro é pobre de alma. A gente tem que ser de dentro para fora! Porque uma hora as máscaras caem.

ON: Quais as principais dificuldades enfrentadas?

Desde o começo, Juliana sempre contou com o apoio da família
JF: Graças a Deus não tive dificuldades porque tenho meus pais. Sem eles isso não seria possível, eu não teria alcançado e muito menos conseguido! Agradeço a Deus todos os dias por ter a família que tenho, e por eles terem tido condições de me ajudarem nesse período e em muitos outros de minha vida. Dou valor a cada pedacinho deles.

ON: Qual é o maior medo de uma Miss? E o maior orgulho?

JF: Tropeçar! E o maior orgulho com certeza é de poder andar de cabeça erguida, com a coroa, claro!

ON: Tem alguma alimentação diferenciada? Um prato preferido? Alguma coisa que gosta, mas não se permite comer por causa do corpo? Pratica exercícios físicos regularmente?

JF: Depois do Miss em 2010 abandonei muito minha vida "geração saúde", voltei para as atividades físicas faz um mês. Mas como de tudo, até brinco dizendo "eu posso comer, estou malhando para isso" (risos).

ON: Qual é o aspecto mais difícil de ser Miss?

JF: A responsabilidade de levar o nome da sua cidade nas costas, ser o que as pessoas esperam que você seja sem deixar de ser você mesma, e enfrentar alguns obstáculos como "ser Miss é fútil".

ON: Nos concursos, quando você entra na passarela, continuam valendo todo o apoio e os ensinamentos recebidos ou é cada um por si, o que conta é o indivíduo?

JF: Se você sabe andar de salto com postura, o resto você tira de letra! Quanto mais sorrir, melhor é! Por mais que você trema suas pernas, deixe o seu nervosismo sair em forma de sorriso, afinal, isso conta e muito!

ON: Quais as orientações que você recebeu quando se inscreveu para o concurso de Miss Missal?

JF: A minha mãe foi minha orientadora. Claro que busquei ajuda com amigas que já eram misses, modelos, enfim... Mas a minha mãe foi tudo, foquei na alimentação saudável com exercícios físicos diários, massagens e drenagens.

ON:  Qual a orientação que você deixa para as candidatas deste ano, tanto para o Miss Missal quanto para o Miss Paraná?

JF: A disputa é grande, eu sei, mas você precisa confiar em sí mesma! Acredite em você, mas lute por isso! Quando a gente quer de verdade, a gente consegue!! Foco, força e fé!

ON:  Existe alguma regra que você pensa que poderia ser revista no Miss Missal?

JF: Gostaria muito de estar por dentro no concurso deste ano, não sei se vou ter tempo pra tudo, mas quando puder quero estar perto das meninas, participar de certas escolhas, ensaios e poder ajudar a todos os organizadores no que for preciso... Afinal mudar pra melhor é sempre bom!

ON: Pensa em seguir como modelo? E a  Comunicação?

JF: Sou apaixonada pela área da comunicação, amo estar no meio das pessoas! Eu amo gente, de todo o tipo! Mas amo ser modelo também, amo ser repórter/apresentadora também... Eu amo muitas coisas da minha área! Mas a de contato com as pessoas, me fascina!!!

ON: Conte um pouco sobre o seu trabalho na Ono Music Hall.

JF: É um projeto muito bacana e novo aqui na região, diferente de tudo o que já foi visto. É um programa da casa sim, mas já fechamos parcerias em outras festas como em toledo por exemplo. O foco é mostrar tudo o que há de melhor não só em baladas e shows, mas também em entretenimento. Ele está em stand by no momento, mas estamos trabalhando para poder voltar com tudo!

ON: O fato de ser Miss ajudou no seu trabalho como modelo?

JF: Não. Porque eu já fazia esses trabalhos antes de ser miss.

ON:  Quais as principais campanhas que você fez?

JF: Difícil lembrar agora... Mas vamos lá: Cassino Iguassu (Argentina), Shopping JL (Foz), Frimesa, Squezze (Fernando de Noronha), Midi Japan (PY), Letícia Sarabia Acessórios (Foz), S.A Shop (PY), Grife Bruna de Faveri (Medianeira), Maratona das Cataratas (Foz), Sax (PY), fora revistas, jornais, campanhas... E por aí vai!

ON:  Você não nasceu em Missal mas reside há alguns anos aqui. O que o município representa para você?

JF: Uma parte da minha vida! Gosto muito de Missal, é sempre bom voltar pra um lugar acolhedor onde você cumprimenta todos por educação, não porque conhece, e pode andar a pé na rua de chinelo... Adoro ficar em casa quando estou em Missal, amo minha casa! E poder aproveitar um pouco a minha família, é a melhor coisa do mundo!

ON: Missal é um município essencialmente germânico. A Deutsches Fest é marca registrada da cidade. Como você vê a festa hoje?

JF: "GIGANTOSFÉRICA", pra não dizer gigante. A festa está muito conhecida aqui na região e fora mas, o mais importante da festa, é poder ver as rainhas da festa, o casal fritz e frida, dentre outras pessoas vestidas a caráter, isso nunca pode acabar! O chopp é bom, os blocos são demais, a banda também, mas a cultura precisa prevalecer sempre, e este ano foi sensacional, em tudo isso, e na comida também! E cada ano com certeza vai melhorar mais, e crescer mais!

ON: Qual a expectativa para o concurso este ano? Preparada para passar a faixa?

JF: Ansiosa e preparadíssima, acredito que três anos já está bom não acham (risos). Mas foi uma honra poder levar no peito essa cidade. Vai deixar saudades, aprendi muito, e vou levar sempre com sorriso estampado toda vez que me perguntarem "você foi Miss Missal?", respondo sempre “Sim, com muito orgulho! Lutei por isso, venci com garra, determinação e honestidade. No começo achei que era só um concurso de meninas bonitas, mas depois vi que não era, precisei focar muito, ter muita força para passar por cima de todos os obstáculos que tive (e foram muitos). Quando a gente quer de verdade, a madrugada vira dia, segunda-feira vira sábado e um momento vira uma oportunidade". Com certeza foi um dos momentos mais marcantes da minha vida, que eu vou levar no coração com muito carinho! E eu espero que a minha sucessora represente tão bem o quanto eu tentei representar...

ON: Gostaria de destacar e comentar mais alguma coisa?

JF: Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e aos meus pais que sempre acreditam e me ajudam, sou infinitamente grata, e amo muito!

Daiane Staub (Redação ON)


















0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets