Escola vence concurso Boas Práticas Ecopedagógicas da BP3

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O concurso foi promovido no segundo semestre de 2012 pela Itaipu, através do Programa Boas Práticas Pedagógicas da Bacia do Paraná 3.  Nossa escola participou com o projeto de Plantas Medicinais, pois já se mantinha canteiros com ervas medicinais na escola.


Este projeto foi o vencedor onde a escola recebeu um prêmio de R$ 1.200,00 que foi investido em melhorias dos canteiros das plantas. Foi construído sombrite e instalado o sistema de  irrigação. Também foi adquirido material didático pedagógico na área da saúde.

Os professores que elaboraram o projeto receberão um  passeio de Katamarã pelo lago de Itaipu.

PROJETO: PLANTANDO EDUCAÇÃO, COLHENDO SAÚDE.

O presente projeto busca resgatar a importância do uso de plantas  medicinais junto à escola e à família, procurando adotar formas alternativas  para reduzir o uso excessivo de medicação química, buscar hábitos mais  saudáveis e naturais e difundir a necessidade de conservação do meio ambiente  através de atitudes éticas e conscientes.

Sua finalidade principal é de  sensibilizar principalmente os alunos, orientar quanto ao plantio, meios de  conservação das mudas, épocas e horários de colheita, formas de uso, preparo,  aplicações e conservação.


Estamos utilizando as plantas na escola como  medicina alternativa e repassando às famílias da comunidade o produto  excedente.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets