A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu fez, na noite e quinta-feira (29), a segunda maior apreensão de cocaína deste ano. Foram 32,485 quilos da droga que eram trazidos em um carro com placa do Paraguai. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de uma equipe do Núcleo de Operações.
Por volta das 21h30, a equipe realizava uma ação de prevenção na rodovia Missal/Santa Helena, no Oeste do Estado. Eles abordaram uma van com placa do Paraguai que não transportava ninguém. Questionado sobre o destino do veículo, o condutor, de nacionalidade paraguaia, não soube informar. Em seguida disse que estava indo abastecer, sem saber o local, porém o indicador de combustível mostrava o tanque cheio. Posteriormente alegou que estava indo comprar cervejas num posto de combustíveis no centro da cidade de Missal.
Diante das controvérsias nas informações, o nervosismo do motorista e o fato do veículo estar vazio, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para uma vistoria mais apurada. O cão farejador da Polícia Federal deu indicação positiva para presença de droga na parte traseira (para-choque) e laterais do referido veículo, o que foi confirmado com a soltura daquelas peças.
Ao todo foram 30 (trinta) tabletes de cocaína que totalizaram 32.485g (trinta e dois mil, quatrocentos e oitenta e cinco gramas).
A maior apreensão neste ano feita pela PF aconteceu também no Oeste do Estado. Foi no dia 30 de abril, em Medianeira, quando foram apreendidos 40,5 kg de cocaína.
Bem Paraná
0 comentários:
Postar um comentário