Sete atletas da Escola de Artes Marciais Dragão Negro foram destaques nesse sábado (26) e domingo (27) na 5° edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu e a 9° Internacional Cup Of Brazil de Kung Fu, realizados em São Paulo.
O evento contou com a participação de aproximadamente 600 atletas filiados a Liga Brasileira de Kung Fu. A escola trouxe cinco medalhas de campeão brasileiro e dois vice-campeonatos, além de três conquistas de primeiro lugar na Copa Internacional.
Santa Helena foi bem representada por três atletas, Andréa dos Santos, que disputou na categoria adulto avançado até 60 quilos trazendo o 1° lugar, Gabrielli Almeida que lutou no juvenil avançado até 70 quilos também alcançando o 1° lugar e Rafael Glenn na categoria adulto avançado até 60 quilos conseguindo o vice-campeonato.
Todos competiram representando a Seleção Paranaense e garantiram a vaga para o Campeonato Mundial que acontece em 2012 no Brasil.
O professor Genilson Bagli avalia como positiva a participação dos atletas, principalmente dos santa-helenenses. “O campeonato teve um excelente nível técnico e todos estavam interessados na vaga para o mundial o que abrilhantou ainda mais o evento. A partir de agora, os atletas devem se empenhar para correr atrás do título mundial, pois todos têm condições técnicas para isso”, reforça Bagli.
Apoio
Os atletas de Santa Helena participaram das competições com o apoio de várias empresas e entidades públicas do município.
Os patrocínios foram fundamentais para que os competidores pudessem lutar e alcançar a vitória, pois os custos são altos e a Escola Dragão Negro não possui subsídios suficientes para manter os atletas nas competições.
O vice-campeão brasileiro Rafael Glein afirma que lutou para alcançar o 1° lugar no brasileiro, mas o nível era alto e conseguiu o 2° lugar sendo que continua com a vaga para o campeonato mundial. “Fizemos uma boa luta, temos que trabalhar a partir de agora para participarmos do mundial, reforçando ainda mais os treinos, pois a experiência em São Paulo, mostrou que deveríamos ter mais dedicação ainda”, lembra o atleta.
Andréa dos Santos e Gabrielli Almeida foram às únicas mulheres que representaram o Paraná no Campeonato Brasileiro e também na Copa Internacional.
Foram três meses de preparo com treinos diários e os resultados foram vistos na competição. “A participação foi excelente e queremos agradecer o apoio de todos que colaboraram com a ida dos atletas na competição, principalmente financeiramente. Representamos bem o município e levamos o nome de Santa Helena para outros Estados”, disse Andréa dos Santos.
Classificação
Classificação do Campeonato Brasileiro de Kung Fu e a Copa Internacional de Kung Fu:
Gabrielli Almeida – 1° lugar no Campeonato Brasileiro e também na Copa Internacional - juvenil avançado até 70 quilos
Rafael Glenn– 2° lugar no Campeonato Brasileiro e 4° lugar na Copa Internacional - adulto avançado até 60 quilos
Andréa dos Santos – 1° lugar no Campeonato Brasileiro e Copa Internacional - adulto avançado até 60 quilos
Kauan Vieira – 1° lugar no Campeonato Brasileiro e Copa Internacional - juvenil avançado ate 80 kg
Douglas Miguel Morais – 1° lugar no Campeonato Brasileiro e 3° lugar na Copa Internacional - juvenil avançado até 70 kg
Genilson Bagli - 2° lugar no Campeonato Brasileiro e 4° lugar na Copa Internacional - adulto avançado ate 85 kg
Marcio Santana – 1° lugar no Campeonato Brasileiro e 4° lugar na Copa Internacional - adulto avançado até 90 kg
Correio do Lago
0 comentários:
Postar um comentário