O deputado estadual Elio Rusch(DEM) considera que “os incentivos que o Governo do Paraná pretende dar para que indústrias se instalem no Interior e não apenas nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa são oportunos e necessários”.
Para Rusch “é preciso agregar valor aos produtos paranaenses e aproveitar tudo que temos de bom para atrair bons negócios para o nosso Estado. Não podemos restringir a industrialização apenas às cidades pólo e às regiões próximas da Capital. Há um grande potencial inexplorado em cada macrorregião do Paraná”.
Elio Rusch considera que “os estudos que a Secretaria de Indústria e Comércio vem realizando vão resultar em uma legislação compatível com a necessidade de industrialização do Paraná, já que temos a infra-estrutura necessária e podemos suprir as necessidades de transportes e energia dos novos empreendimentos”.
Rusch nota que “a chamada guerra fiscal é ruim para todos os Estados, mas enquanto não se equaciona as grandes disparidades entre eles cada unidade da Federação deve aproveitar suas vantagens competitivas e o momento único que o Brasil vive neste momento para atrair grandes aportes de capital”.
TURISMO
Com a proximidade da Copa do Mundo Rusch acredita que “não só os grandes projetos imobiliários, mas inúmeros empreendimentos de hotelaria e turismo virão para o Paraná, fortalecendo nossa infra-estrutura nesta área, que é uma das que mais emprega neste momento”.
O deputado Rusch considera que “não podemos deixar passar as oportunidades que estão à nossa disposição neste momento e para isto o Paraná terá que ser agressivo, já que de empresas de informática a montadoras, dezenas de grandes negócios vem para o Brasil e fortalecerão nossa economia. E nós temos que fazer valer nossa posição privilegiada, próxima de nossos parceiros do Mercosul. E também com uma estrutura portuária que facilita a exportação dos bens fabricados aqui”.
Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário