Os repórteres do Missal em Foco estiveram no último domingo (23) no Recanto Parque Iguaçu em Medianeira e conheceram a estrutura da ONG e ainda acompanharam a atividade que foi realizada. O repórter do Portal Medianeira, Lucas Fernando Valentini, coletou informações sobre essas atividades. Um importante trabalho de reabilitação e ressocialização de usuários de drogas é realizado pela entidade. Confira a matéria do Portal Medianeira na íntegra:
Uma atividade diferenciada foi proporcionada aos internos do Recanto Parque Iguaçu, na manhã do último domingo (23). Contando com a presença de alguns ex-internos, o pessoal em recuperação na casa pode bater uma bolinha e comemorar o resultado assando carne.
A ideia partiu de um ex-interno, e foi aprovada por vários outros que passaram pelo Recanto. Messias, de 37 anos, contou que estar de volta ao recanto é sempre muito gratificante, voltar à casa que o ajudou a se reencontrar. “Vim dar uma força para os rapazes que continuam aqui na luta, eu espero ser um exemplo de quem conseguiu sair dessa. A vida vale a pena, vivendo sem droga, sem o álcool. Porque a felicidade que a droga nos traz, é um momento passageiro e essa felicidade com sobriedade ela é eterna, basta você querer”.
Sobre o 1º futebol realizado entre ex-internos e atuais internos, ele acredita que a experiência será muito boa. “O futebol é um esporte que traz integração, de quem está na casa com os que estavam de fora. A gente não veio aqui pra medir força, mas pra se distrair um pouco, e reforçar a amizade com pessoal que ainda permanece no Recanto”, ressaltou Messias.
Recanto Parque Iguaçu
O Recanto Parque Iguaçu é uma ONG, mantida através de ajuda dos familiares dos internos, convênios com as prefeituras, Estado, comunidade em geral, pessoas voluntárias e projetos sociais. Cuidando exclusivamente dos dependentes de diversos tipos de drogas. Com um processo de tratamento de nove meses, sendo este período um paralelo à gestação.
O trabalho é referente à correção de caráter, com o redescobrimento dos valores, conhecimento de si próprio. Tudo isso através da convivência, psicologia e da religiosidade.
São diferentes os setores em que os internos trabalham semanalmente, divididos em casa, banheiro, jardim, horta, lavoura, animais e cozinha. Quem estiver interessado em conhecer o trabalho dos rapazes está convidado a visitar o local.
De: Redação Portal Medianeira ()
Por: Lucas Valentini (redacao@medianeira.com.br)
0 comentários:
Postar um comentário