Inter vence o São Luiz e leva a Taça Piratini para o Beira Rio

domingo, 10 de março de 2013


O domingo foi de festa para a torcida colorada. A final da Taça Piratini, que aconteceu no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, foi recheada de emoções. Antes do jogo, pela lógica, o favoritismo era do Internacional, porém, a boa campanha do São Luiz ao longo do campeonato era um ponto forte para tentar surpreender o time colorado.


No primeiro tempo, o Inter estava com 59% da posse de bola. O São Luiz não conseguia aproveitar as jogadas. Sem nenhum escanteio cobrado, contra quatro do adversário, o Inter mostrou-se superior, com poucos passes perdidos. Na primeira etapa, o São Luiz não teve um chute a gol.

Aos 31 min, Josimar toca a bola pro Leandro Damião que, mesmo marcado, consegue se desprender. Quando recebeu a bola, girou e chutou no canto esquerdo.  

Aos 43 min, o segundo gol do Inter deixa o São Luiz preocupado. Em uma construção do Damião, faz o cruzamento para Furlan, que divide com a zaga e o rebote sobra para o Gabriel.

- O jogo ta muito difícil, mas a vantagem foi merecida - destacou D’Alessandro.

Para Gabriel, autor do segundo gol, a equipe se esforçou.

- Criamos situações houve uma facilidade. Além disso, foi por nosso esforço. Fiz um gol importante, tava com saudade de fazer gol. Agora o mais importante é construir o resultado que vai nos levar a vitória – finalizou, antes de ir para o vestiário.

No segundo tempo, o São Luiz começou criando chances com escanteios que, mais uma vez, não foram aproveitados.

O placar marcava 11 min. D’Alessandro toca para o Damião do meio do campo, que devolveu a bola para D’Ale fazer o gol de pé esquerdo, no canto direito de Oliveira, que cai para o canto esquerdo.  

O panorama da segunda etapa até então: Inter atacando e São Luiz recuado, se defendendo. A partida com sete escanteios para o São Luiz e três gols para o Internacional.  O primeiro chute a gol do São Luiz na partida aconteceu aos 17 min da segunda etapa. A equipe perde o primeiro, em nove jogos.

E mais uma vez, Damião, aos 36 min. Ele recebe, vê o posicionamento de Oliveira e encobre o goleiro do São Luiz. O autor das lambretas faz um gol de placa. O início do passe, Forlán, que toca para Damião, livre, que percebe que o goleiro estava adiantado.

A defesa do São Luiz, que não tinha levado quatro gols no campeonato, leva quatro em uma só partida.

- Isso é trabalho. Sequência de jogos em que posso ajudar o Internacional – destaca Josimar.

No finalzinho da partida, com 2 min de acréscimo, mais um gol para o Internacional. Rafael Moura recebe passe dentro da área e encobre Oliveira.

Termina a partida e a torcida grita: “É campeão”.

- A bola desviou, eu tive sorte. Muito tempo que não fazia dois gols – fala Damião emocionado ao lembrar do quarto gol do Internacional.

- Fechamos com chave de ouro o primeiro turno. Quando eu entrei já estava decidido, mas tive essa chance. Eu tava ansioso para estrear esse ano em partida oficial e é bom ser coroado dessa maneira, com esse gol. Desde o dia 3 de janeiro ficamos mais com o grupo do que com a família. Esse resultado da mais confiança pra conseguir o título no segundo – anuncia Rafael Moura.

A decisão ocorreu justamente em Ijuí, cidade natal do técnico Dunga, que comemora sua primeira conquista no comando do clube de Porto Alegre e primeiro título como treinador em clubes.

Libertadores

Na terça, 12, tem Grêmio x Caracas, as 21:30h, pela taça Libertadores da América.

O Grêmio chegou a Caracas na noite deste último sábado para enfrentar o time que leva o nome da capital venezuelana, em jogo na terça-feira, dia 12, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Mas segundo os jornalistas André Loffredo e Wagner Vilaron, o principal adversário será o gramado em péssimo estado do Estádio Olímpico de Caracas.

O estádio é o mesmo onde o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 na estréia da Libertadores. 

Ainda na terça-feira, 12, tem Universidad de Chile x Newell's Old Boys, as 21h30 no Nacional de Chile e Vélez Sarsfield x Peñarol, as 19h15, no George Capwell. Ainda as 19h15, no Alberto Gallardo, Libertad x Sporting Cristal.

(Com informações da Rádio Gaúcha, UOL e Globo Esporte)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets