Silom escapou de acidente grave em 2007. Veja a trajetória do maior político de Santa Helena e detalhes do velório

terça-feira, 4 de junho de 2013

Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 4 de junho de 2013, um dos ícones da política de Santa Helena. Silom Schimidt foi encontrado caído do lado de fora da casa com um tiro no coração. O ex-prefeito, esposo da também ex-prefeita Rita Maria Schimidt, deixou uma carta escrita no computador e impressa, na qual acrescentou algumas escritas à mão e também a sua assinatura, na qual relatou que estava cansado dos processos, além de agradecer a família, amigos e advogados. 

Trajetória

Silom originalmente era contabilista, depois de se formou em direito. Foi um dos primeiros presidentes da Associação Comercial, elegeu-se vice-prefeito de 1993 a 1996, período em que ocupou a Secretaria de Indústria e Comércio. Em 1996 se elegeu prefeito, sendo reeleito em 2000, ficando até 2004. Voltou à cena política ajudando eleger a sua esposa Rita Maria Schimidt, prefeita entre 2009 e 2012, período em que foi novamente secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Administração Portuária.

Acidente

Numa sexta-feira, em 16 de março de 2007, um acidente na região de Irati, quando se dirigia a Curitiba, quase lhe ceifou a vida. Silom Schmidt ficou um longo período em coma e depois acabou se recuperando. Ele colidiu seu automóvel Gol contra uma árvore. O veículo incendiou e o ex-prefeito só foi salvo pela ação de três jovens que o retiraram em meio às ferragens. Logo depois o carro explodiu.

Luto

O prefeito Jucerlei Sotoriva decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento de Silom Schmidt. A bandeira do município está hasteada à meio mastro.

Velório

Segundo informações do vereador Evandro Grade, o Zado, que está na residência da ex-prefeita Rita Maria Schimidt, o velório de Silom Schimidt será na câmara de vereadores e deverá iniciar por volta do meio-dia desta terça-feira. Amanhã, quarta-feira, às 8h da manhã, será realizada uma celebração religiosa no mesmo local e logo depois o corpo será levado para o Cemitério Municipal para o sepultamento. Silom deixa a esposa Rita, a Filha Dorian e o filho Rafael.


Correio do Lago

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets