Saúde realiza atendimento diferenciado para portadores de necessidades especiais

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Administração Municipal de Missal, através da Secretaria Municipal de Saúde organizou no último sábado, dia 22, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, um mutirão de atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais. 



Na oportunidade foram realizadas coletas de preventivo do Câncer de Colo de útero, coleta para exames laboratoriais de rotina (colesterol, diabete, urina, hemograma, entre outros) bem como, todo os procedimentos necessários de odontologia (extrações, restaurações e limpeza dentária).

Tal medida foi necessária para possibilitar este tipo de atendimento, sendo que estes pacientes estivessem sob efeito de anestesia geral, devido a isso, o atendimento se deu no hospital com a presença do profissional anestesista.

Para tanto, foi mobilizada uma equipe de profissionais da secretaria municipal de saúde e, entre eles, uma enfermeira, dois dentistas, uma Técnica de Higiene Bucal e uma auxiliar de dentista, além da equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

“Foi um excelente trabalho organizado pela Secretaria Municipal de saúde, que contou com o apoio da APAE na identificação dos pacientes. Ressalto que, esta medida foi crucial para atender estes pacientes, os quais necessitam de atendimento diferenciado com anestesia geral para se submeter a exames preventivos e também procedimentos de odontologia. Quero aqui ressaltar o esforço da equipe de profissionais envolvidos que se dispuseram fora do horário, para desenvolver tão nobre trabalho.” Destaca a Secretária Municipal de Saúde - Tânia Sabo Jank.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets