Mais de cinquenta empresários missalenses participam de curso de capacitação

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Desde o dia 17 de junho, 55 empresários, formais e informais de Missal, estão participando co curso de capacitação do Bom Negócio Paraná. O curso tem duração de 66 horas/aula e acontece na Escola do Trabalho, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras).

 Para o secretário  de Indústria, Comércio e Turismo, Mauro Kern Pauli, o curso é de grande valia para o empresário. “O programa oferece  capacitação gratuita em gestão empresarial, com conceitos aplicáveis no dia a  dia, feita por meio de parcerias com entidades empresariais e universidades  estaduais (UNIOESTE). Quanto mais capacitado o empreendedor, menores são  juros, que estão entre os mais baixos do país e variam de 0,55% a 1,02% ao  mês”, explica.

O prefeito Adilto Luis Ferrari  esteve na aula inaugural desejando as boas vindas aos participantes. “Quero  dizer a vocês, que a administração municipal é sem dúvida nenhuma um grande  parceiro nesse projeto, e tenho certeza que ao final deste curso, todos vão  sair daqui fortalecidos e qualificados, para melhorar ainda mais os rendimentos  de suas empresas”, afirmou.

Além do Prefeito Adilto Luis Ferrari e do secretário  de Indústria, Comércio e Turismo, Mauro Pauli, participaram também, Professores  da UNIOSTE de Marechal Cândido Rondon, os quais frisaram a importância da  Capacitação, bem como o Desenvolvimento de seus empreendimentos.



O programa


O governo do estado do Paraná criou o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o estado.

Com ações voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda, o programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets