Missal realiza última etapa da formação de comunicadores comunitários da BP3

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Curso foi ministrado pela Web Rádio Água em parceria com a Nativa Socioambiental

Na quarta-feira, 26, aconteceu a última etapa do curso de formação de comunicadores comunitários da web rádio Água do núcleo de Foz do Iguaçu. Os representantes de cada município se reuniram no telecentro, anexo a Casa da Cultura de Missal, onde aprenderam a editar áudio e trabalhar com a plataforma da web rádio. Três jovens missalenses participaram da formação: Daiane Staub, Jefferson Fernando Kieling e Fernando Wili.


Os participantes foram recepcionados pela secretária de Educação Cultura e Esportes, Ivanda Maria Winter Heck, e pelo prefeito Adilto Luis Ferrari. “Desejamos as boas vindas a todos. Esse curso é muito importante para a divulgação do trabalho na área ambiental na BP3. Aproveitem o máximo e eu tenho certeza que bom projetos serão desenvolvidos e divulgados a partir disso”, destacou o prefeito.

O curso está em sua segunda edição e é ministrado pela Nativa Socioambiental e pela Web Rádio Água. “A ideia é que os municípios enviem matérias para a web rádio água. Em vez da equipe de jornalistas se deslocar até a cidade, o que demanda muito tempo e o gasto é muito alto, nós formamos comunicadores que recebem a orientação necessária para produzir e enviar conteúdo. A BP3 é muito ampla e isso facilita a divulgação dos trabalhos produzidos  na área de educação ambiental”, explica a analista de comunicação Poliana Cristina Corrêa.

Dividido em três etapas, os comunicadores comunitários começaram com o conteúdo teórico em Itaipulândia, onde realizaram uma reflexão acerca das teorias de Paulo Freire e conheceram os principais documentos e planos que são base e norteiam a educação ambiental. Em Santa Helena, os cursistas começaram a conhecer o trabalho jornalístico, estrutura, entrevista e texto. Em Missal, eles participaram de uma oficina de edição de áudio e postagem de conteúdo.

Os municípios que enviaram cursistas no ano passado, para a primeira etapa de formação, receberam um kit para a produção do conteúdo com microfone, mesa de som, gravador e máquina fotográfica. A entrega oficial do Kit foi realizada na manhã de quarta-feira, com a presença do prefeito Adilto Luis Ferrari, Secretária de Educação, Ivanda Heck, comunicadores Daiane Staub, Jeferson Moreira, Jefferson Fernando Kieling e representantes do PTI (Parque Técnológico Itaipu), Web Rádio Água e Nativa Socioambiental.

Daiane Staub


Abertura

Jefferson, Daiane e Fernando

Entrega do Kit da Web Rádio Água para a Sala Verde



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets