Inaugurado CMEI Sementes do Amanhã

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em  solenidade realizada na manhã de sábado (6) foi inaugurado o Centro Municipal  de Educação Infantil (CMEI) Sementes do Amanhã, construído no Bairro São  Francisco. A edificação, que teve início em outubro de 2011, foi acompanhada  pela Secretaria Municipal de Planejamento, através do setor de engenharia.


O  investimento na obra superou R$ 700 mil. Os recursos são oriundos do Programa  Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar  Pública de Educação Infantil (Proinfância), inserido no PAC 2 do Governo  Federal. O projeto teve apoio do deputado federal Dilceu Sperafico e sua equipe  no sentido do tramite e acompanhamento na liberação dos recursos do Governo  Federal.

O  CMEI inicia o atendimento a crianças de 4 meses a 5 anos, no próximo dia 29,  sendo que sua capacidade é de atendimento a 60 crianças em período integral e  ou 90 em período parcial.

O  ato inaugural contou com a presença do prefeito Adilto Luis Ferrari, vice  Hilário Jacó Willers, deputado federal Dilceu Sperafico, presidente da Câmara  de Vereadores Nelson Fernandes e vereadores, secretários municipais e  expressivo número de missalenses.

Necessidade

Ivanda  Heck, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, destacou a  importância da obra, ressaltando que atualmente Missal possui apenas dois CMEIs  (um no centro e outro no Bairro Renascer). “Em 2009, quando assumi a Secretaria  de Educação, tínhamos um cadastro - lista de espera - de 60 crianças. Buscamos  então, junto ao prefeito Ferrari e a equipe de governo, a elaboração de projeto  para um novo CMEI, com recursos federais. O projeto foi elaborado pelo  Planejamento e o deputado Sperafico acompanhou todo processo que hoje culmina  com a inauguração deste espaço, que deve ser conduzido com muita sabedoria”,  afirmou.

O CMEI Sementes do Amanhã tem como diretora Neusa  Ruscheinsky e vice-diretora Leci Elsenbach.

O  vice-prefeito Hilário Jacó Willers destacou em seu pronunciamento que “a  administração, neste momento em que Missal completa 50 anos de fundação,  comemora entregando e inaugurando obras para os missalenses e, no caso deste  CMEI, a viabilização foi possível graças ao acompanhamento do deputado federal  Dilceu Sperafico, a quem Missal tem muito a agradecer”.

Nelson  Fernandes dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, também elogiou a obra  e destacou o trabalho do deputado Sperafico por Missal. “O deputado Sperafico é  realmente um deputado amigo de Missal, pois já viabilizou mais de R$ 7 milhões  em recursos para nosso município. E são deputados como o Sperafico que devemos  aplaudir e continuar apostando. Os missalenses não podem esquecer-se disso”.

Compromisso

O  deputado federal Dilceu Sperafico reafirmou o compromisso que tem com Missal e  ressaltou que “obras acontecem quando há um trabalho de equipe. O Município de  Missal, através da administração, cumpriu as exigências, a equipe de  planejamento fez sua parte, e nós, em Brasília junto ao Governo Federal,  acompanhamos o tramite do projeto. Juntos alcançamos mais esta conquista”.

Sperafico  destacou ainda que no caso especifico do CMEI a importância é ainda maior, pois  é um investimento na educação, “que é a base de tudo, o que nos deixa mais  felizes”.


O  prefeito Adilto Ferrari agradeceu o empenho do deputado Sperafico e elogiou o  trabalho de todos os envolvidos nesta conquista para Missal. “Reafirmo sempre  que temos que dar um passo de cada vez. Hoje digo mais: me sinto realizado. Se  não conseguisse fazer mais nada, em obras, como prefeito até o final do  mandato, estaria satisfeito, pois aqui temos um investimento em educação, uma  reivindicação principalmente de mães que  precisam trabalhar e que  estão  esperando por vagas para seus filhos. Acredito  que com essa obra estamos resolvendo esse problema”, concluiu.


]


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets