Quer ser voluntário no Semear? Veja como você pode ajudar outras pessoas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O voluntariado é a essência das ONGs, é a união de pessoas em prol de um bem maior, em prol da mudança positiva de uma realidade. É cada um sendo a mudança que quer ver no mundo. E quando falamos em voluntariado, muitas questões surgem em nossa mente, então, eis a resposta de algumas:

O que eu posso doar?

Talento, tempo, sorriso, conhecimento...

Como posso ser voluntário?

Realizando ações individuais. Participando de campanhas. Trabalhando em Organizações Sociais. Sendo Voluntário em Escolas.

O voluntariado tem uma legislação específica?

Sim. A Lei que legisla sobre o voluntariado é a nº 9.608/98, que caracteriza como trabalho voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive de mutualidade.

Esta lei estabelece que o trabalho voluntário esteja previsto em contrato escrito - o Termo de Adesão do Serviço Voluntário - que destaca a não existência de vínculo trabalhista no serviço prestado.

E o que eu ganho sendo voluntário?
Um mundo melhor para todos.

Venha ser voluntário no Semear!

O Semear nasceu há 13 anos, a partir da vontade e esforços de um grupo de pessoas com diferentes formações profissionais e experiências em diversas áreas, com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em um dos bairros mais carentes do Município, buscando conjuntamente soluções e construindo ferramentas para a superação da pobreza, tendo assim em vista a justiça social. 

Quando o sonho de construir o Semear nasceu, todos tinham consciência que não conseguiriam mudar o mundo, mas o objetivo não era mudar o mundo, e sim fazer cada um a sua parte na transformação dele, e a missão continua cada dia mais viva dentro de todos, lutamos pela transformação, a transformação de vidas.

Em que posso ser voluntário no Semear?

Iniciamos em junho o Projeto Bordar em Família, apoiado pela Itaipu Binacional. Nosso objetivo é formar grupos de bordadeiras e voluntários para bordar 500 toalhas, as quais serão vendidas e terão o lucro revertido para investimento nas oficinas culturais do Semear, que hoje conta com aproximadamente 150 crianças e adolescentes envolvidos nas oficinas do Projeto Levitas: aulas de música para tocar na Orquestra Levitas, Dança, Teatro e Musicalização Infantil; e nas oficinas de Incentivo à Leitura: Hora do Conto e Orientando.

Quais as atividades que poderei realizar?

Para a realização do Projeto Bordar em Família precisamos de voluntários para fazer Recorte de peças; Passar fita, renda, copiar, recortar, colar entretela;  Costurar e na comercialização dos produtos.

Em qual horário poderei exercer minha atividade voluntária?

No horário de sua preferência, pelo tempo que você definir. 
A instituição está aberta de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 17h00min e aos sábados das 08h00min às 12h00min.

Onde o Semear está localizado?

Em Medianeira-PR, na Avenida Primo Tacca, n°751, Jardim Belo Horizonte. 

Qual o Telefone para contato?

(45) 3264 0058, falar com a Magda.

 Esperamos vocês, venham conhecer, se doar, Semear um futuro melhor para todos!

De: Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets