Governo lança rede social para jovens

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O governo federal lança oficialmente nessa quarta-feira, 17, o Participatório – Observatório Participativo da Juventude, uma rede social destinada a debater políticas públicas para o jovem. O portal já está no ar e permite a criação de perfis ou sincronização com o Facebook.


Segundo a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), o portal pode se integrar a outras redes e blogs com o objetivo de fomentar os debates. O projeto foi desenvolvido em parceria com pesquisadores das universidades federais do Paraná (UFPR) e Rio de Janeiro (UFRJ).

Ao anunciar a ferramenta, a SNJ chegou a ser questionada se o Participatório era uma proposta de debate público em resposta às recentes manifestações que se espalharam pelo Brasil em junho. O projeto estaria, no entanto, em gestação desde 2011.
O lançamento ocorre no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, com presença do secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, e da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, a partir das 10h30. O evento poderá ser acompanhado ao vivo via internet.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets