Prefeito de Santa Helena recebeu deputado Sciarra, um dos principais articuladores pela UTFPR

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Muitos políticos se esforçaram para que a universidade fosse realidade em Santa Helena. Desde quem comprou o terreno, quem construiu o complexo, até os que lutaram para que o destino de todo conglomerado fosse destinado para o ensino público e gratuito. A Unioeste não aproveitou o excelente espaço que estava destinado a ela e não houve esforço governamental por parte do Estado, para elevar a condição de extensão para campus, inviabilizando a permanência da instituição em Santa Helena, que não poderia e nem deveria continuar bancando o ensino público de terceiro grau.

Agora, com a Universidade Federal Tecnológica do Paraná, as coisas começam a ficar como sempre deveriam ser: A União bancando o ensino superior, atribuições que não deveriam ser do Estado e muito menos dos municípios que já são onerados com o transporte escolar, por exemplo.
Visita
Eduardo Sciarra, deputado federal, agendou e compareceu nesta sexta-feira em Santa Helena, para confirmar o seu apoio ao município na luta que se consolida. Sciarra foi um dos principais articuladores para que a UTFPR fosse realidade. Desde o ano passado, quando veio junto com o governador, audiências com autoridades estaduais e da própria instituição de ensino, como o reitor e presidente do Conselho Universitário, Carlos Eduardo Cantarelli,delineavam o que se tornaria realidade com a aprovação dos cursos pelo Couni da UTFPR na sexta-feira dia 28 de junho. Os cursos que deverão ser implementados em 2014, são Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas e Ciências da Computação.
Recepção
O deputado federal Eduardo Sciarra, acompanhado de secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, que também é árbitro da Fifa, Jorge Lange, presidente do PSD de Cascavel, os vereadores do PSD, Evandro Grade, o Zado, João Noal, Paulo Schreiner do DEM e o presidente do PSD local Aldemir Guerino, foram recebidos pelo prefeito Jucerlei Sotoriva em seu gabinete. Estiveram ainda na reunião, o vice-prefeito Margon Strassburger e secretários do governo local.
Visita
Após o encontro na prefeitura, a comitiva seguiu para o complexo que vai abrigar o campus da UTFPR. O prefeito Jucerlei Sotoriva comentou sobre a destinação da mais área para propiciar o crescimento da universidade e destacou também a parceria com o governo do Paraná, que investirá recursos para a reestruturação do local para abrigar os cursos projetados.
Elder Boff



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets