Deputado Sciarra recebe título de cidadão honorário

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em sessão solene realizada na noite de  sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Vereadores de Missal procedeu a entrega  do Título de Cidadão Honorário de Missal ao deputado federal Eduardo Sciarra  (PSD). A honraria foi concedida ao deputado através da Lei número 1.133, de 13  de junho 2013, apresentada pelo vereador Vanderlei Gilmar Baum, aprovada por  unanimidade e sancionada pelo prefeito Adilto Luis Ferrari.

A sessão solene foi realizada na  Assemi e contou com a presença dos vereadores, prefeito Ferrari, deputado  Sciarra, secretário de Esportes do Paraná - representando o governador Beto Richa  -, Evandro Rogério Roman, autoridades municipais e regionais, além de grande  público.

Retribuição

Ao fazer uso da palavra o vereador  Vanderlei Gilmar Baum, autor da proposição da honraria ao deputado Sciarra,  disse da satisfação em conceder o titulo de cidadão honorário ao mesmo, e  lembrou que na eleição de 2002 o PFL (hoje DEM), apoiou o candidato Werner Wanderer,  que não se elegeu. “Tínhamos como representante do partido, na Câmara Federal o  Werner Wanderer e, como este não se elegeu, o grupo político ficou órfão a  nível federal. Uma comissão do partido, em meados de 2003, procurou o deputado  Eduardo Sciarra, que havia feito 12 votos em Missal, que prontamente atendeu e,  de lá para cá só tem ajudado nosso município, por isso esse título é merecido”.

O vereador Vanderlei, que também é  presidente do PSD em Missal, concluiu afirmando que além do título de cidadão  honorário “queremos retribuir o trabalho do deputado Sciarra nas urnas”.

Pessoa  íntegra

O secretário de Estado do Esporte,  Evandro Rogério Roman, parabenizou o vereador Vanderlei pelo ato e ressaltou  que do deputado Sciarra é uma pessoa íntegra, de valores e princípios retos.  “Quando recebi o convite para integrar o PSD, manifestei ao governador Beto  Richa que estava indo para o lugar que realmente queria estar, pelo comando e  estrutura. O Sciarra tem linha de comando, não de imposição, onde prevalece a vontade  do grupo”.

Título  merecido

Quando procuramos o deputado Sciarra,  em 2003, ele já começou a somar pontos”, a afirmação do prefeito Adilto Luis  Ferrari, que enumerou as emendas apresentadas em favor do município de Missal  pelo deputado Sciarra, demonstram o respeito do grupo por ele. Desde 2004, além  de defender os interesses dos mais diferentes setores na Câmara Federal, o  deputado concretizou, através de emendas, o investimento de mais de R$ 2  milhões em recursos federais para o município de Missal.

Este título é merecido, pois o  Sciarra defende todas as classes, com ênfase a agricultura e demais setores  produtivos, sempre foi bem vindo em Missal, e agora ainda mais, pois é um  cidadão missalense”.

Tempo  de agradecer

O presidente da Câmara de Vereadores,  Nelson Fernandes dos Santos, afirmou que “a palavra de Deus diz ‘honra a quem  tem honra’, o que quer dizer que o deputado Sciarra está sendo agraciado com  esta honraria porque merece, e tem provado ao longo do tempo através do  trabalho por Missal, pelo Paraná e pelo Brasil. Nós não poderíamos deixar de  homenagea-lo. Agora é a hora, é tempo de agradecer, e esta das formas de fazer  isso”, concluiu.

Agradecimento

Esta honraria vai ficar guardada no  peito de forma especial, pois é uma homenagem de um povo que eu quero bem.  Missal se tornou, ao longo do tempo, um daqueles lugares que além de  companheiros políticos, temos amigos. Temos vivido momentos alegres e felizes  com os missalenses”, afirmou, emocionado o deputado federal Eduardo Sciarra, ao  iniciar seu pronunciamento.

Ao se dirigir ao vereador Vanderlei, disse:  ”você propôs o título e estou muito feliz mesmo, é algo sincero. Muito obrigado  a todos os vereadores e ao prefeito Ferrari pela sanção do projeto”.

O deputado Sciarra lembrou que “a classe  política tem sido crucificada pela população, que tem razão, porque muitos  políticos não honram o mandato que recebem da população, isso em todos os  níveis. Mas também não podemos generalizar, pois há políticos que honram o  mandato e trabalham em prol da população que os elegeu”.

Ele lembrou ainda que no Congresso  Nacional, ao longo dos seus mandatos, houveram embates importantes,  fundamentais para o país, como alguns recentes, entre eles o Código Florestal.  “Não tenho terras, não sou produtor rural, mas sou grande defensor de quem  produz. Este é o Brasil real, aquele que produz, e a boa política é esta,  defender quem produz. Fazer política é ouvir e defender os anseios da  população”.

“Muito obrigado de coração, sou  eternamente grato a população de Missal”, concluiu o deputado federal Eduardo  Sciarra.

Eduardo Sciarra

Deputado  federal em terceiro mandato, Eduardo Sciarra é hoje presidente do Partido Social  Democrático (PSD) no Paraná e líder da bancada na Câmara dos Deputados. Também  é vice presidente da Executiva Nacional e coordenador temático de Infraestrutura  e Energia do Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação  política.

Eduardo Sciarra nasceu em Londrina em  1952. Graduado em engenharia civil pela Fundação Álvares  Penteado - FAAP - em São Paulo,  se estabelecendo a seguir  em  Cascavel. Aí fundou sua empresa no setor da construção civil e sempre esteve  engajado com o desenvolvimento econômico da região atuando em diversas  associações e sindicatos.

Iniciou carreira como líder classista  ao 27 anos, sendo eleito presidente do CREA-Cascavel. Em seguida foi presidente  da Associação Comercial e Industrial de Cascavel,  do Sindicato da  Indústria da Construção Civil - Sinduscon Oestee da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel. Foi também presidente da Fundação  Paranaense para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria da Construção - Fundatec - e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da  Construção - CBIC, além de conselheiro do CREA-PR. Sua incessante atuação pelo desenvolvimento regional o  posiciona como uma liderança política importante e em 1998 assume o cargo de Secretário  da Indústria, Comércio e Turismo do Paraná.

Casado com Rosilene de Godoy desde  1981, pai de Fernando e Franco.

Mandatos

Em 2002 foi eleito deputado federal com 81.553 votos, foi reeleito em 2006 com 85.197 votos e  novamente em 2010, com 102.232 votos. No Congresso Nacional, foi presidente da  Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional e da Comissão de Desenvolvimento  Urbano. É ainda membro da Comissão de Minas e Energia e da Comissão de  Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Sua atuação parlamentar tem sido  marcada pela defesa dos grandes projetos de desenvolvimento e infraestrutura no  Paraná e no Brasil, apoiando os investimentos em logística, energia,  saneamento, portos e aeroportos. Aponta as Parcerias Público-Privadas (PPPs)  como alternativa para o financiamento dessas grandes obras no país.

É reconhecido pela veemente defesa de  causas pontuais e macroeconômicas do desenvolvimento rural e do agronegócio  como base da economia brasileira. O empreendedorismo também tem sido um dos  focos de sua atuação parlamentar, apoiando o micro e pequeno empresário e o  microempreendedor individual. Foi autor do projeto de Lei que criou a figura  jurídica do Empreendedor Individual de Responsabilidade Ltda (EIRELI),  sancionada pela presidente Dilma em 2011.

Tem atuado como  presidente ou relator em dezenas de Comissões Permanentes e Especiais da Câmara  dos Deputados, como as da implantação de novos Tribunais Regionais Federais  (TRFs), do Desenvolvimento Urbano (que criou o Plano Nacional de Mobilidade  Urbana), da criação da Estrada-Parque do Caminho do Colono e da Constituição,  Justiça e da Cidadania (CCJC), entre outras. As emendas ao orçamento  apresentadas em dez anos beneficiaram dezenas de municípios paranaenses em  obras e serviços, como unidades de saúde, instalações esportivas, estradas  rurais, asfaltamento urbano, saneamento e incentivos ao pequeno agricultor.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets