Secretária de Saúde participa de lançamento do Saúde +10

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No último dia 23, a Secretária Municipal de Saúde, Tânia Sbabo, participou em Curitiba do lançamento do Movimento Nacional SAÚDE + 10. Na oportunidade estiveram reunidos Secretários Municipais de Saúde de dezenas de municípios do estado, juntamente com instituições religiosas e representantes de diversos setores afinco com a causa, todos em busca de somar forças para o Movimento Nacional. 

Esse movimento visa o projeto de Lei de Iniciativa Popular que garante a aplicação de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira. Atualmente o repasse é de 5,9%. Com a conquista, anualmente serão destinados a mais cerca de R$ 32 bilhões à saúde pública brasileira.

O município hoje repassa 34% de sua arrecadação para a saúde publica missalense, sendo destinado a investimentos, manutenção, prevenção e tratamento de doenças, principalmente na Atenção Básica, a qual os municípios têm a responsabilidade total. Considerando que é de obrigação dos municípios repassar 15% de sua arrecadação para este fim.

“Com orçamento incrementado pode-se aumentar a atenção com maior qualidade para a população brasileira. Tamanha é a seriedade deste movimento”. - destaca Tânia Sbabo.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets