Beto Richa autoriza concursos para 19 mil vagas na polícia e educação

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (10) a abertura de concursos públicos para a contratação de 19 mil, 435 servidores para as áreas da educação e segurança pública. São 5 mil, 264 policiais militares e bombeiros, 400 delegados e 13 mil, 771 professores e pedagogos. 


De acordo com o governador, os concursos já estão em fase de preparação, com a abertura do processo licitatório para a contratação da instituição que realizará o processo seletivo. Os editais deverão ser divulgados nos próximos 60 dias e as provas realizadas ainda neste ano. A assinatura dos documentos aconteceu durante a solenidade em comemoração aos 158 anos da Polícia Militar do Paraná, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Beto informou que esta é a maior contratação de servidores públicos da história do Paraná e ressaltou que o ato é um respeito do governo a todos os cidadãos paranaenses. Para o ingresso na carreira de praças da Polícia Militar serão destinadas 4 mil 445 vagas para policiais. Além disso, serão preenchidas oitocentas e dezenove vagas de bombeiros. 

O concurso para a Polícia Civil vai ofertar quatrocentas vagas para delegados, conforme previsto no programa Paraná Seguro. Na solenidade, Beto Richa destacou outras medidas executadas para a reestruturação da segurança pública, como a melhoria das condições salariais dos policiais; a contratação de pessoal; e a implantação de sete Unidades Paraná Seguro, as UPS, nos bairros mais violentos de Curitiba. 

As vagas do concurso para professores e pedagogos da rede estadual de ensino são para todas as disciplinas da matriz curricular e serão distribuídas nos 32 Núcleos Regionais de Educação. De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, já foram nomeados mais de 17 mil profissionais da área da educação na atual gestão. 

Os cargos para a área da Educação são de 20 horas semanais com nível superior. Também está em discussão a realização de concurso público para a contratação de agentes educacionais. 

AEN
(Repórter: Jurandir Ambonatti)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets