Campanha de vacinação supera expectativas em Missal

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

No último sábado (18), todas as Unidades de Saúde dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e Unidade Central do Município estiveram atendendo das 8:00 as 16:00 horas em Campanha Nacional para Atualização da Caderneta de Vacinação - Multivacinação 2012 – que objetiva melhorar a cobertura vacinal das crianças do 0 a 5 anos de idade, sendo oferecido além da Poliomelite, as vacinas contra Difteria, Tétano, Coqueluche e Influenza B (Tetra), Hepatite B, Febre Amarela, Rota Vírus e a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Pentavalente e a Vacina Polio Inativada. 
Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde também atualizou as Carteiras de Vacinação dos adultos, para assim melhorar também as coberturas da Vacina Hepatite B, Febre Amarela e Tétano. Na ocasião todas as crianças que compareceram tiveram a caderneta verificada e grande parte não precisaram de vacina e isso significa que a maioria das crianças está com a Carteira de Vacinação em dia, não havendo vacinas atrasadas. Essa campanha não tem meta a ser alcançada, mas sim, regularizar as Carteiras de Vacina da criança. Ressaltando que ao contrário das crianças, a carteirinha dos adultos apresentaram numero bem significativo de vacinas atrasadas.

“A Carteira de Vacinação é um documento pessoal que deve ser levado a sério, não somente quando criança, e sim, em todas as faixas etárias, sendo de fundamental importância a atualização das vacinas. Considerando que são imunológicos de distribuição gratuita disponíveis em fácil acesso a toda população” destaca Tânia Sbabo - Secretária Municipal de Saúde.

A Campanha de Multivacinação vai continuar até sexta-feira (24) nas unidades de saúde, vale lembrar que os pais devem levar a carteirinha de vacinação da criança.

Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets