Sábado é dia de campanha de vacinação em Missal

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal realiza, neste sábado, 18 de agosto, a campanha de vacinação. O atendimento começa as 8h e segue até as 16h, sem parar para almoço. Todos os que estão com vacinas atrasadas podem regularizar a carteirinha ao longo do dia. Para os que perderam, todas as vacinas serão feitas novamente.

Segundo a Coordenadora de Imunização Municipal, Denise Kaefer, a campanha atinge todas as idades. “Estaremos fazendo todos os tipos de vacinas para todas as idades. As vacinas da gripe também serão feitas até acabar o estoque”, destaca. A apresentação da carteira de vacinação é obrigatória.

É importante que as pessoas regularizem o documento, pois em breve,  qualquer solicitação de atendimento no posto de saúde, como consulta e encaminhamento, só será efetivado com a apresentação da carteira de vacinação em dia.

Para a secretária de saúde, Tânia Sbabo Jank, essa é a oportunidade de ficar em dia com a saúde. “As pessoas devem se conscientizar de que isso é um documento pessoal. Em breve, será exigido a carteira de vacina em dia para os atendimentos do posto de saúde. Além disso, ele é a garantia de imunidade de determinadas doenças”, explica.

O posto de saúde está atendendo na Casa do Idoso devido as reformas no prédio. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets