Começa na terça-feira o horário eleitoral gratuito no rádio

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Começa na próxima terça-feira (21) o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) nas rádios e televisões do Brasil. Até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições, os candidatos a prefeito e vereador terão uma hora por dia no rádio e uma hora por dia na televisão, dividida em dois blocos de meia hora cada. Como em Missal não tem emissora de TV, a propaganda eleitoral gratuita será somente no rádio.
As terças, quintas e sábados serão dedicados aos programas das coligações e partidos concorrentes aos legislativos (candidatos a vereador), enquanto as segundas, quartas e sextas serão reservadas para os concorrentes às prefeituras. 

No rádio as inserções serão entre as 7h e as 7h30, e das 12h às 12h30. Já na televisão os horários são das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias, em horários alternados durante a programação.

Os tempos são distribuídos entre as coligações de acordo com a representação de cada legenda na Câmara Federal no último pleito (2008, no caso). Desta forma, o tempo de 20 minutos por bloco é dividido entre os partidos com deputados federais eleitos, restando 10 minutos para distribuição igualitária entre todos os partidos participantes das eleições de 2012.

Em Missal, foram definidos o tempo de programa para cada coligação e também a ordem de exibição dos programas. Adelar da coligação Renovação e Trabalho, terá quase 3 minutos a mais que o candidato a reeleição Ferrari, da Aliança Democrática Progressista (ADP).

No primeiro dia de programa, que será terça-feira (21) para vereadores e quarta-feira (22), o primeiro a ir ao ar é o programa da Renovação e trabalho. O programa da ADP encerra esses dois primeiros dias de horário eleitoral gratuito no rádio.

Confira como ficaram distribuído os 30 minutos de Programa Eleitoral Gratuito em Missal:

Majoritária (prefeito(a):

Renovação e Trabalho - Adelar e Filipin - 16min12seg77 
Aliança Democrática Progressista (ADP) - Ferrari e Maneco - 13min47seg23

Proporcional(vereadores):

Renovação e Trabalho (PMDB, PSB, PT, PR E PSC) - 16min12seg77 
Aliança Democrática Progressista - ADP (DEM, PP, PDT, PSD E PSDB) - 13min47seg23

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets