Missal realiza grupo de estudos para Professores Municipais

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na semana de 17 a 21 de Agosto, o Departamento de Educação organizou um encontro para os professores que atuam da Educação Infantil (Pré I e II) ao 5º ano na rede municipal de ensino. O encontro teve como objetivo analisar práticas da sala de aula, repensando se o caminho está adequado a Proposta Pedagógica Municipal, sendo esta pautada no Currículo Básico da AMOP. 
O grupo de estudos apontou alguns caminhos para o trabalho do professor em sala de aula, o que e como ensinar, fornecendo-lhes subsídios para que possa construir seu próprio percurso. 

O grupo de estudo abordou questões matemáticas, por meio de exemplos, de atividades didático-pedagógicas e de articulação entre teoria e prática, os professores foram instigados a aprender juntos, questionando práticas, métodos e tendências de ensinar matemática para as séries iniciais.

A capacidade do professor pensar de forma reflexiva sobre seu trabalho e a ação coletiva, pode ser o caminho para a transformação desejada no âmbito da educação, frisa a equipe do Departamento Municipal de Educação.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets