Estado Paraná confirma 57 novos casos de gripe A e duas mortes pela doença

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O número de novos casos de gripe A no Paraná voltou a cair na semana passada, em relação à anterior, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde. Foram registrados 57 novos casos, o que significa 34% a menos que no informe anterior, que registrou 87 casos, e duas mortes, uma em Londrina e outra em Ponta Grossa, contra oito no último boletim. 


No ano, foram confirmados no Estado 1.043 casos de gripe A e 35 mortes. O número de casos novos da doença vem caindo desde a semana de 24 a 30 de julho, quando ocorreram 328 confirmações. Desde então, o número de novos registros diminui a cada semana. Mas, como a doença ainda provoca mortes, o superintendente de Vigilância da Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz, diz que é importante reforçar o alerta: é preciso manter os hábitos de higiene e qualquer pessoa que tenha sintomas de gripe deve procurar imediatamente o serviço de saúde.

Das mortes confirmadas no boletim desta semana, uma foi de um paciente de 44 anos, diagnosticado tardiamente. A outra morte foi de um paciente de 58 anos com pneumopatia. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria da Saúde, mais de 60,9% das mortes por influenza A H1N1, neste ano, foram de pacientes que tinham doenças pré-existentes, como cardiopatia crônica, doença mental, pneumopatia e diversos tipos de câncer. 

O Paraná é o Estado da região Sul com menor número de mortes por gripe A este ano. A Secretaria da Saúde alerta também para a circulação de outros tipos de vírus causadores das síndromes respiratórias. Neste ano, no Paraná, foram registrados 581 casos e onze mortes por Influenza A H3, mais conhecida como gripe comum ou sazonal, e nove casos e nenhuma morte por Influenza B. 

AEN
(Repórter: Juliane Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets