Deputados aprovam reajuste para os professores do Paraná

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Assembleia Legislativa aprovou em duas sessões plenárias realizadas nesta terça-feira (21) o reajuste de 31,73% da tabela de vencimentos da carreira de magistério do ensino superior das instituições estaduais. 

A proposta do Executivo entrou em primeira discussão na Ordem do Dia da sessão ordinária, iniciada às 14h30, e foi aprovada em Comissão Geral de Plenário, após requerimento apresentado por 19 parlamentares, reduzindo, assim, o rito processual legislativo e permitindo a apreciação dos pareceres favoráveis das Comissões de Finanças, Comissão de Ciência e Tecnologia e Comissão de Educação. Em seguida, os deputados aprovaram a proposta por unanimidade. 

Na sessão extraordinária realizada logo depois, novamente por unanimidade, os parlamentares aprovaram a mensagem governamental em segunda discussão. Como o projeto não sofreu emendas no curso da tramitação, um requerimento apresentado pela Presidência foi colocado em pauta e assegurou a dispensa da votação da matéria em redação final, permitindo o seu encaminhamento para a sanção do governador do Estado, Beto Richa. 

A partir de 1º de outubro próximo, em quatro parcelas anuais de 7,14% (em 2012, 2013, 2014 e 2015), os professores universitários passam a receber a revisão salarial. 

Bonde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets