CMJ: O que o jovem missalense quer?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que os jovens querem? Eles estão participando ativamente da sociedade, na luta pelos seus direitos e no cumprimento dos deveres? Quais são as maiores necessidades da classe no município de Missal?

Na tentativa de criar um perfil do jovem missalense, o Conselho Municipal da Juventude, criado este ano, está aplicando um questionário que visa entender as necessidades da juventude no município.  Segundo o presidente, Rodrigo Jung, esta é a primeira ação do Conselho. “Queremos saber quais as necessidades e se os jovens estão participando ativamente da sociedade, dos grupos sociais”, explica.

Questionário

A aplicação desse questionário tem como objetivo conhecer os anseios da juventude missalense, bem como a partir desses dados, dar os primeiros passos. “Sabemos que os jovens possuem várias reivindicações, mas precisamos ter um ponto de partida, precisamos saber qual a prioridade para a juventude da cidade”, comenta.

O questionário está sendo aplicado desde o dia 1° de agosto no Colégio Estadual Padre Eduardo Micheles – CEPEM, nas escolas de Dom Armando e Portão Ocoí. “Nós agradecemos aos diretores das escolas que permitiram a aplicação do questionário. Além destes jovens, estamos distruibuindo para universitários e jovens em geral que encontramos nas ruas”, informou o presidente.

Ao todo, 150 questionários serão aplicados. As perguntas são voltadas para necessidade, participação e o que os jovens acham da criação do Conselho, novidade no município e na região. “Aos poucos estou lendo os que foram respondidos. Ainda há muita dúvida em relação ao que é o Conselho e qual a sua função. E também vejo que os jovens tem dificuldades de responder as questões, por mais que sejam simples”, comentou.

Assim que os dados forem coletados e analisados, todos os segmentos da sociedade serão convocados para apresentação do resultado da pesquisa. “Quero lembrar que essa pesquisa não tem absolutamente nada a ver com a campanha política”, anuncia. O resultado será apresentado após o período eleitoral.

Conselho

O Conselho Municipal da Juventude é de carater deliberativo e fiscalizador. “É a voz do jovem, independente de administração. Nós temos os representantes do poder Executivo e Legislativo e também representantes da sociedade civil”, afirma Jung. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets